PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Atlético-MG se recupera contra Bahia e encerra jejum pós-Libertadores

14 ago 2013 - 21h22
(atualizado em 15/8/2013 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalmente os atleticanos voltaram a fazer festa no Estádio Independência. Finalmente o Atlético-MG voltou a "matar" alguém no Horto. Nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro se livrou da "ressaca" após o título da Copa Libertadores, bateu o Bahia por 2 a 0 e encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer.

O resultado faz o Atlético se afastar da zona de rebaixamento, com 15 pontos. Já o Bahia acumulou sua terceira derrota consecutiva e deve cair para a parte de baixo da tabela, com 19 pontos, até o final da 14ª rodada do Brasileiro.

O Atlético-MG não deu chances para o Bahia desde o primeiro tempo. Logo no começo, o time já teve total controle da posse de bola e presença no ataque. E não demorou para isso resultar em gol: aos 18min, após cobrança de escanteio de Ronaldinho, Leonardo Silva nem precisou pular muito para acertar o cabeceio preciso no canto.

Com o Bahia abalado pelo gol sofrido, o Atlético-MG teve mais facilidade para "cozinhar" o jogo e administrar a vitória. Porém, claramente faltou entrosamento para o ataque alvinegro e por isso apenas uma jogada individual chamou atenção, quando Luan arrancou sozinho do meio-campo e arriscou de fora da área, mas não acertou o gol por pouco.

A partida só foi melhorar no segundo tempo, já que Cristóvão Borges fez duas alterações que melhoraram o desempenho do Bahia. Inclusive saiu um gol do time tricolor, aos 5min, mas foi marcado impedimento de Wallyson, um dos jogadores que saíram do banco de reservas.

Atlético-MG vence o Bahia por 2 a 0; veja os gols:

Porém, toda essa empolgação baiana foi apagada por uma linda jogada de Junior César. Ele aplicou um belo "corta-luz" para se livrar do marcador, foi até a linha de fundo e tocou rasteiro para Alecsandro marcar o segundo gol do Atlético-MG.

De forma desorganizada, o Bahia ainda mostrou raça para reagir e até teve um lance em que poderia ter conseguido um pênalti. Fernandão caiu na área, em dividida com o goleiro Victor, mas o juiz nada marcou. Mesmo com mais uma substituição ofensiva e o relaxamento natural do Atlético, os visitantes estiveram longe de "sobreviver" e estragar a festa do Atlético-MG no Horto.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade