0

Atlético-MG vence Santo André e acaba com jejum de vitórias

6 set 2009
20h30
atualizado às 22h05

Santo André e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Bruno José Daniel. Há sete partidas sem vencer, o time mineiro procurava se reabilitar na competição, enquanto o Santo André lutava para escapar do fantasma do rebaixamento. O Atlético-MG levou a melhor e conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 no último minuto.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

A primeira etapa foi bem equilibrada, com poucas chances para as duas equipes. O Santo André foi ligeiramente melhor e teve a oportunidade mais clara de gol aos 34min, quando Nunes ganhou na velocidade, limpou a joagada e bateu na saída de Bruno. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Pelo lado dos mineiros, o mais esforçado era Diego Tardelli, motivado pelo possibilidade de ser chamado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira no lugar de Luís Fabiano, dispensado por ter que cumprir suspensão automática na próxima partida. Tardelli buscava bastante o jogo e teve uma boa chance aos 28min, em cruzamento de Rentería.

O Atlético-MG voltou mais disposta na segunda etapa, procurando os espaços e explorando os contra-ataques. Porém, mais uma vez, as melhores chances estiveram do lado do Santo André, na cabeça de Marcelinho Carioca. mesmo com a baixa estatura, o meia cabeceou livre por três vezes para o gol, mas errou a pontaria.

A pressão do time do Santo André surtiu efeito aos 30min. Após o cruzamento de Rômulo, o goleiro Bruno falhou e Vanderlei completou para abrir o placar.

Porém, o castigo veio no final da partida. Aos 42min, Éder Luís recebeu na área, girou o corpo e chutou bonito para empatar a partida. Quatro minutos depois, brilhou a estrela de Tardelli. Carlos Alberto cruzou na medida para o atacante cabecear e marcar o gol da virada.

Com o resultado, o Santo André fica com 24 pontos, na 17º colocação, e volta para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG chega mais perto do G-4, com 37 pontos em 5º lugar na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 2 Atlético-MG

Gols
Santo André: Wanderley, aos 30min do 2º tempo
Atlético-MG: Éder Luís, aos 42min e Diego Tardelli, aos 46min do 2º tempo

Pontos Fortes do Santo André
Jogadas pela direita com Rômulo

Pontos Fortes do Atlético-MG
Substituições de Celso Roth

Pontos Fracos do Santo André
Não soube administrar a vantagem

Pontos Fracos do Atlético-MG
Defesa vulnerável nos lances aéreos

Personagem do jogo
Diego Tardelli, que marcou o gol da virada nos acréscimos

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Júlio César; Rômulo, Cesinha, Gustavo Nery e Arthur; Fernando, Marcelinho Carioca, Sidney e Junior Dutra (Rodrigo Fabri); Nunes (Cicinho) e Wanderley (Rogério)Técnico: Sandro Gaúcho

Esquema Tático do Atlético-MG
3-5-2
Bruno; Werley, Alex Bruno (Pedro Oldoni), Jorge Luiz e Carlos Alberto; Renan, Correa, Renan Oliveira (Evandro) e Thiago Feltri; Rentería (Éder Luís) e Diego TardelliTécnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Santo André: Gustavo Nery, Nunes, Wanderley, Júlio César, Rodrigo Fabri
Atlético-MG: Alex Bruno, Evandro, Rentería

Cartões Vermelhos
Santo André: Cesinha

Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)



Fonte: Terra
publicidade