0

Atlético-MG vence, sobe para 3º e deixa Goiás e Inter para trás

3 out 2009
20h20
atualizado às 23h05

Depois de viver um mês só de decepções, o Atlético-MG agora experimenta uma maré tão boa que levou o time mineiro de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até domingo, a vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, neste sábado, no Mineirão, deixa os alvinegros na terceira colocação.

» Veja as fotos de Atlético-MG x Barueri
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja o Guia do Brasileiro 2009
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Clique e saiba o que é Futweet
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Se entre os dias 2 de agosto e 2 de setembro foram seis jogos com três derrotas e três empates, de 6 de setembro até agora, o time de Celso Roth em cinco jogos, venceu quatro - empatou um - saindo da sexta colocação e voltando a integrar o seleto grupo dos quatro melhores colocados.

Para permanecer nesta mesma posição e também encurtar a distância para a liderança, o domingo será de muita torcida contra Palmeiras, Goiás e Internacional. Se os resultados forem favoráveis, o time mineiro não só permanece em terceiro como fica a três do líder.

E além de tudo tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado aos 15min, Diego Tardelli chegou aos 14 gols e se isolou na artilharia. Para manter o posto, a secada de Tardelli será maior do que a do Atlético-MG: Adriano e Jonas têm de ficar em branco nesta rodada e Marcelinho Paraíba não pode se empolgar muito.

Se com o gol de Diego Tardelli a torcida atleticana já comemorava a volta para o G-4, o pênalti defendido por Carini no primeiro tempo e o lindo gol de Correa em cobrança de falta no segundo, o show foi todo para arquibancada, com direito a coreografia para o hino do alvinegro mineiro.

Nem mesmo o gol do Barueri, aos 44min do segundo tempo, em que só o autor Flavinho comemorou, estragou a festa atleticana. Aliás, houve mais comemoração em chute perigoso de Rentería que bateu na rede pelo lado de fora do que no tento solitário do time visitante e na 11ª colocação.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 Barueri

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli, aos 15min do primeiro tempo e Correa, aos 36min do segundo tempo
Barueri: Flavinho, aos 44min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-MG
Velocidade nos contra-ataques

Ponto Fraco do Atlético-MG
Faltou objetividade para concluir algumas jogadas do ataque

Ponto Fraco do Barueri
Abusou dos lançamentos para levar a bola da defesa para o ataque

Personagem do jogo
Diego Tardelli, marcou o primeiro gol e ainda cavou a falta do segundo

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Carini; Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Evandro (Ricardinho); Eder Luis (Rentería) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Barueri
4-4-2
Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan (Daniel Marques); Eder, Ralf, João Vítor, Basílio (Cleverson) e Bruno Ribeiro (Val Baiano); Flavinho e Otacílio Neto. Técnico: Diego Cerri.

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Eder Luis, Carini, Márcio Araújo
Barueri: Leandro Castan, Flavinho e Otacílio Neto

Cartão Vermelho
Barueri: Xandão

Árbitro
Cláudio Mercante (PE)

Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)




Fonte: Terra
publicidade