PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG x Inter: Terra acompanha minuto a minuto

23 ago 2014 - 11h22
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O título do Brasileiro é um sonho cada vez mais distante do Atlético-MG, que ainda não encontrou um padrão de jogo, e tem oscilado demais na competição. Neste sábado, o time mineiro vai receber o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, e terá mais uma oportunidade para pelo menos se aproximar um pouco mais dos times do G-4. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto.

Para este confronto, o técnico Levir Culpi conta com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão automática diante dos cariocas. "Deve voltar, claro. Mas eu não lamento essas coisas. O elenco é muito bom. Falta o time ter mais confiança, repetir a parte tática, criar um padrão para a gente ter uma boa sequência", disse.

<p>Convocado para a Seleção Brasileira, Diego Tardelli é a principal esperança atleticana</p>
Convocado para a Seleção Brasileira, Diego Tardelli é a principal esperança atleticana
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Com vários desfalques por lesões, o técnico vem encontrando dificuldades para escalar o time. Somente contra o Flamengo, foram seis ausências. Culpi voltou a defender a equipe e preferiu não lamentar a falta de opções. Jogadores importantes como Réver, Marcos Rocha e Guilherme estão fora do time por ordem médica.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda não conseguiu ter uma boa sequência na competição. Ao comentar a situação do time, Levir Culpi avaliou o próprio trabalho e pediu tempo para o grupo embalar na disputa. "Nosso time tem altos e baixos. Os jogadores estão bem na parte física, correndo muito. Temos de encaixar um time rápido e é isso que eu tenho que fazer", afirmou.

<p>D'Alessandro quer comandar o Inter de volta ao caminho das vitórias</p>
D'Alessandro quer comandar o Inter de volta ao caminho das vitórias
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Derrotado pelo São Paulo na última quarta, em Porto Alegre, o Internacional vai ao Independência com o pensamento único em vencer o Atlético-MG. Por mais que a partida seja considerada difícil pelo time colorado, a distância até o líder Cruzeiro subiu para cinco pontos. Aumentar ainda mais (pode chegar a oito no final de semana) poderia comprometer de vez as chances de título.

Apesar da derrota, Abel Braga foi só elogios para sua equipe após o jogo de quarta: “nós tivemos um erro no jogo. Às vezes não me sinto tão orgulhoso quando ganha, mas agora eu estou orgulhoso, com ‘o’ maiúsculo. Não tenho nada para reclamar de ninguém. Nós cometemos um erro e pagamos o preço. Às vezes é você que aproveita esse erro, em outras é o adversário. Paciência”, lamentou.

Após a derrota para o time tricolor, Abel informou que só levaria a Minas Gerais quem estivesse com 100% de condições físicas, devido ao calendário apertado. Alex, que deixou o campo com dores na quarta-feira, era um dos que certamente seriam preservados. No entanto, o meia treinou normalmente na manhã desta sexta e deve ir para o jogo.

Em princípio, o Inter deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo com o São Paulo: Wellington, que não atuou por pertencer ao clube paulista, retorna à equipe no lugar ocupado pelo garoto Bertotto. O volante Willians, lesionado, segue fora da equipe.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de agosto de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp.FIFA/SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa/SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Josué, Dátolo e Maicosuel; Tardelli e Jô

Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade