PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR bate Ponte com gol no fim e vence 1ª na volta à Série A

5 jun 2013 - 22h56
(atualizado em 6/6/2013 às 01h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Contando com drama e gols no fim, o Atlético-PR derrotou a Ponte Preta de virada na noite desta quarta-feira em pleno Moisés Lucarelli por 4 a 3. Com o resultado, a equipe de Curitiba conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, marcado pelo retorno à primeira divisão depois de passar a última temporada na Série B.

O Atlético-PR tentará seu segundo triunfo no próximo domingo, em partida contra o Vitória, fora de casa, às 18h30. Já a Ponte Preta tentará sua segunda vitória no sábado, também em Campinas, mas contra o Botafogo, às 21h. A rodada seguinte marca as últimas partidas antes da paralisação para a Copa das Confederações.

Everton fez o terceiro gol da vitória do Atlético-PR
Everton fez o terceiro gol da vitória do Atlético-PR
Foto: Denny Cesare/Agif / Gazeta Press

Ricardo Drubscky foi ousado e fez valer sua ousadia. Ele tirou o atacante Marcelo do time titular para promover o meia Paulo Baier. E deu certo. O Atlético-PR fez sua melhor apresentação no campeonato com esta escalação. Na primeira etapa, era melhor do que a Ponte Preta, mas acabou sofrendo o gol inicial do jogo.  

Chiquinho cruzou falta na área e o arqueiro saiu para tentar socar a bola, mas furou feio e foi encoberto. O placar não permaneceu muito tempo. Isso porque o meia Felipe, que jogava aberto pela direita, fez grande jogada, desestruturando o sistema defensivo da Ponte, e serviu Paulo Baier. O camisa 30 recebeu como um legítimo atacante e chutou cruzado de direita para fazer seu 92º gol em pontos corridos.

Chiquinho abriu o placar para a Ponte Preta
Chiquinho abriu o placar para a Ponte Preta
Foto: Denny Cesare/Agif / Gazeta Press

Depois do intervalo, a Ponte precisou de 22 segundos para marcar. Rildo ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro Weverton, que fez ótima defesa. Mas a bola ficou com o próprio camisa 7, que rolou para William desempatar logo no início. Incrívelmente o Atlético não sentiu o gol sofrido com menos de meio minuto e seguiu o bom fluxo de seus meias, que comandavam o jogo.

Aos 10min, Jonas cruzou na área e a bola ficou com João Paulo do lado esquerdo. Ele cruzou para Paulo Baier, que desviou no primeiro pau e Edson Bastos fez milagre. No rebote, entretanto, o artilheiro Ederson estava lá para fazer seu terceiro gol no campeonato e empatar o jogo. Pouco depois, com ainda mais espaço para trabalhar, foi a vez de Everton aparecer. Aos 18min, canhoto bateu rasteiro no cantinho de Edson Bastos para virar o placar.

Os minutos finais, entretanto, guardariam muitas emoções. Aos 40min, Aloísio mostrou sua forte presença na área e empatou o placar. Entretanto, aos 47min, Marcão fez o seu e garantiu a vitória para o Atlético-PR..

Ficha técnica

PONTE PRETA 3 x 4 ATLÉTICO-PR

Gols

PONTE PRETA:

Chiquinho, aos 23min do 1º tempo; William, aos 22s do 2º tempo e aos 40min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR:

Paulo Baier, aos 34min do 1º tempo; Ederson, aos 11min, Everton, aos 18min, e Marcão, aos 47min do 2º tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cléber, Ferron e Uendel; Baraka e Magal (Roger); Rildo (Alemão), Fernando (Paulo Roberto) e Chiquinho; William

Treinador: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Felipe, Paulo Baier (Elias) e Everton (Marcão); Ederson

Treinador: Ricardo Drubscky

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Magal, Uendel e William

ATLÉTICO-PR: Weverton

Árbitro

Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (PR)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade