PUBLICIDADE

Avaí enfrenta Figueirense com vantagem pela Copa do Brasil

12 mai 2015 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Figueirense e Avaí, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, ocorre com as duas equipes vivendo momentos distintos. Vitorioso no jogo de ida, que terminou com o placar de 1 a 0, o Avaí precisa de um empate simples no Orlando Scarpelli, às 22 horas (de Brasília), para se classificar para a terceira fase da competição. Já o Figueirense, que vem de uma derrota por 4 a 1 para o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, necessita da vitória para acabar com a vantagem rival.

Após o fim do Campeonato Catarinense, a situação de Avaí e Figueirense pareceu se inverter no futebol. O primeiro, que lutou para não ser rebaixado no estadual, conseguiu aproveitar a intertemporada e teve sua estreia no Campeonato Brasileiro marcada pelo empate com o Santos por 1 a 1. O Figueira, por sua vez, chegou à final do Catarinense, embora tenha amargado o vice, e levou um susto diante do Sport na abertura do Brasileirão.

Apesar da goleada, o técnico alvinegro Argel Fucks garante que a equipe não se abalou diante do resultado. O time que viajou para Recife foi composto pelos reservas, indicando que o treinador deve repetir a mesma equipe da partida de ida contra o Avaí nesta quarta-feira.

Para o meia Léo Lisboa, o jogo será o mais importante vivido na temporada até então e, para conseguir passar pelo rival, o time precisa esquecer o resultado do Brasileirão. "É esquecer esse jogo (contra o Sport) e pensar na quarta-feira, que é o jogo mais importante do nosso calendário agora", disse em entrevista à rádio CBN.

Pelo lado do Avaí, a equipe segue mais tranquila após a chegada de Gilson Kleina. Em sete jogos sob comando do treinador, venceu quatro deles e empatou três. Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos. O empate com o Santos por 1 a 1, no último domingo, também foi bem avaliado pelo treinador, que já deu alguns indícios de trocas que pode fazer no elenco titular, apesar de manter a mesma base que atuou na estreia da Série A.

"Eduardo Neto não vai poder atuar na quarta pelo terceiro amarelo. Uelliton foi bem, mas no segundo tempo errou. Eu disse que ele não poderia errar passes, ele precisa de ritmo. Temos a volta do Eduardo Costa, mas sem o Neto perdemos a posse de bola. Mas ganhamos com o Uelliton em outros aspectos, temos alguns jogadores chegando. Infelizmente o Adriano sentiu no treino de sexta. Temos jogadores com histórico sem jogar faz tempo e temos que respeitar isso", avaliou O zagueiro Jéci acredita que o Leão tem a boa fase e a parte emocional mais bem estruturada a seu favor em relação ao rival.

"A gente tem que puxar um pouco para o nosso lado. A equipe do Avaí vem numa crescente, num momento muito bom. Em clássico se trata muito da parte emocional e o Avaí vem de um psicológico muito bom", comentou o zagueiro. "Temos que respeitar a equipe que fez um Campeonato Catarinense muito bom, mas a equipe do Avaí vai chegar forte para brigar e conseguir a classificação", acrescentou.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X AVAÍ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (ESP-2)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa) e Alex dos Santos (CBF-2)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener e França; Dudu (Mazola), Marcão e Clayton

Técnico: Argel Fucks

AVAÍ: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci e Eltinho; Uelliton (Eduardo Costa), Renan, Renan Oliveira e Marquinhos; André Lima e Anderson Lopes

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade