0

Avaí goleia Barueri e encerra jejum de vitórias

20 set 2009
17h53
atualizado às 19h12

Depois de três derrotas seguidas por 2 a 0, o Avaí quebrou a sequência negativa e com uma goleada por 4 a 0 derrotou o Barueri, neste domingo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da goleada do Avaí
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O resultado, que começou a ser construído ainda no primeiro tempo do jogo, faz o Avaí subir três posições e torcer para que Corinthians e Santos não vençam o jogo deste domingo à noite para permanecer na sétima posição e voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores. Já o Barueri, não consegue emendar uma sequência de bons resultados e cai para décimo podendo terminar a rodada em 12º.

O primeiro gol do Avaí foi marcado por William, aos 21min do primeiro tempo e saiu de uma jogada um tanto curiosa. O meia Muriqui tabelou com Luís Ricardo e ao entrar na área acabou perdendo o controle da bola. O problema, para o Barueri, é que o zagueiro cortou a bola para trás e o goleiro Renê não conseguiu fazer a defesa. William ficou com o rebote e acertou a trave, antes de conseguir realmente marcar o tento.

Sete minutos depois veio o segundo gol. De novo pela direita do ataque do Avaí, Ferdinando cruzou para a área, a bola escapou do domínio no ataque e Eltinho, de surpresa, apareceu na frente de Renê para marcar o dele.

No segundo tempo, Muriqui e Marquinhos perderam cada um uma chance de ampliar o placar e conseguir sua segunda goleada no Brasileiro. Aos 21min, Muriqui sozinho na área, recebeu belo passe de William mas acertou o travessão. No minuto seguinte, o meia Marquinhos tabelou com o camisa 11, encobriu Renê mas não conseguiu evitar que Márcio Careca chegasse na bola e atrapalhasse a bonita jogada.

De tão maduro, o terceiro gol saiu aos 29min. A dupla Marquinhos e Muriqui novamente armou a jogada e desta vez o gol saiu. Da esquerda, o o capitão Marquinhos virou o jogo e o camisa 11 arriscou de fora da aárea para colocar a bola no canto do goleiro Renê.

E se aqueles dois gols fizeram falta para completar a goleada, Léo Gago fechou o placar com um golaço com todas as letras e entusiasmo que merece. Do meio da rua ele mandou um forte chute de esquerda, no ângulo do goleiro do Barueri.

FICHA TÉCNICA

Avaí 4 x 0 Barueri

Gols
Avaí: William, aos 21min do primeiro tempo, Eltinho, aos 27min do primeiro tempo, Muriqui, aos 28min do segundo tempo e Léo Gago, aos 38min do segundo tempo

Ponto Forte do Avaí
Marquinhos e Muriqui armaram as principais jogadas do Avaí

Ponto Forte do Barueri
Nas poucas vezes que criou, o time foi bem nas jogadas criadas pelo meio-campo

Ponto Fraco do Avaí
Não conseguiu aproveitar as jogadas de bola parada

Ponto Fraco do Barueri
Lado direito da defesa do Barueri foi o local preferido para o Avaí construir as jogadas dos gols

Personagem do jogo
Muriqui não é o capitão do time mas é o dono das melhores jogadas do Avaí

Esquema Tático do
3-5-2
Eduardo Martini, Augusto, Emerson e Rafael; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago (Carlos Eduardo), Marquinhos e Eltinho; Muriqui (Fabinho Capixaba) e William (Leonardo). Técnico: Silas

Esquema Tático do
3-5-2
Renê; Daniel Marques, André Luiz e Xandão; Marcos Pimentel, Ralf, João Vitor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Basílio). Técnico: Diego Carri

Cartões Amarelos
Avaí: Rafael, Emerson, Ferdinando e Muriqui
Barueri: André Luiz, Márcio Careca, Otacílio Neto

Cartões vermelhos
Barueri: Daniel Marques

Árbitro
Wagner Reway

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)



Eltinho comemora o segundo gol da goleada do Avaí sobre o Barueri
Eltinho comemora o segundo gol da goleada do Avaí sobre o Barueri
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade