PUBLICIDADE

Barrios reclama de pênalti ignorado e pede retratação da arbitragem

30 nov 2015 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários

Nos dias que antecedem a decisão da Copa do Brasil, a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira na primeira final ainda é assunto. Antes do treino desta segunda-feira na Academia de Futebol, fechado à imprensa, o atacante Lucas Barrios reclamou do pênalti não marcado pelo juiz na Vila Belmiro e pediu uma retratação.

O lance ocorreu no segundo tempo da partida disputada em Santos, com o placar ainda em 0 a 0. Barrios recebeu de Dudu e, enquanto ajeitava o corpo para finalizar, foi tocado por trás pelo zagueiro David Braz. Luiz Flavio de Oliveira não marcou a penalidade.

“Em uma final como essa, os erros custam muito caro. Se o jogador erra, é cobrado. O pênalti foi muito claro. Todo o mundo viu. Quando saio na rua, todos falam que foi pênalti. O Brasil inteiro viu. O ser humano sempre se equivoca, é normal. Mas quando você erra, deve reconhecer”, declarou.

No dia seguinte ao confronto na Vila Belmiro, Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), defendeu Luiz Flavio de Oliveira e afirmou que não houve irregularidade no lance entre Lucas Barrios e David Braz.

“O que se ouviu foi que a Confederação não considerou pênalti. Jogar uma final é muito difícil, mas também muito gostoso para todo o mundo. Apesar do nervosismo, se você comete um erro, deve reconhecer. Se fazemos 1 a 0 e ficamos com um jogador a mais, o jogo seria diferente”, declarou Barrios.

Nesta segunda-feira, a CBF anunciou que a decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos será arbitrada pelo paranaense Heber Roberto Lopes, auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, todos integrantes do quadro da Fifa.

“É a última vez que falamos sobre arbitragem. O jogo da Vila acabou e, como disse o técnico do Santos, houve erros para os dois lados. É uma página virada. Temos que pensar no jogo de quarta-feira, uma decisão muito importante para todos nós”, disse Barrios.

Com ingressos já esgotados, Palmeiras e Santos decidem a Copa do Brasil às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. Suspenso, o lateral direito Lucas deve ser substituído por João Pedro. Em recuperação de lesão no ombro, Gabriel Jesus ainda é dúvida e pode dar lugar a Rafael Marques.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade