PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Barueri faz gol inusitado e estréia com empate contra Sport

9 mai 2009 - 20h24
(atualizado às 21h11)
Compartilhar

Um gol no mínimo estranho marcou a primeira partida do Barueri pelo Campeonato Brasileiro em sua história. Neste sábado, jogando na Ilha do Retiro, a equipe paulista conseguiu um empate por 1 a 1 diante do Sport, e poderia ter até vencido. O empate veio graças a um gol inusitado do artilheiro Pedrão, totalmente sem ângulo. O resultado deixa as equipes com um ponto na tabela do campeonato.

» Veja fotos da partida

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a rodada inicial da Série A

O Sport, jogando com o melhor time que tinha à disposição mesmo com a disputa da Libertadores, começou o jogo tentando se impor sobre o debutante na Série A. Assim, logo aos 13min, veio o primeiro gol dos pernambucanos. Paulo Baier cobrou falta, Vandinho disputou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Igor marcar o primeiro gol do Brasileiro-2009.

Parecia ser um jogo tranqüilo para o time da casa. Porém, o Barueri mostrou que não quer ser apenas coadjuvante na elite do futebol brasileiro. O time treinado por Estevam Soares não se intimidou e passou a buscar mais o ataque, superando o nervosismo inicial.

No segundo tempo, o Barueri passou a tomar conta do jogo. O time merecia a igualdade no placar e ela veio de forma inusitada. Logo aos 3min, Pedrão avançou pela esquerda e, completamente sem ângulo, acertou a trave do goleiro Magrão. No entanto, a bola subiu e acabou parando dentro do gol do Sport.

Depois do gol, o domínio foi total da equipe paulista. O Barueri, inclusive, chegou muito próximo do segundo gol em algumas oportunidades. A melhor delas foi com o meia Éverton, que driblou toda a zaga do Sport, mas acabou errando na finalização quando estava na cara do gol.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 BARUERI

Gols

Sport: Igor, aos 13min do 1º tempo

Barueri: Pedrão, aos 3min do 2º tempo

Lance bizarro

Gol de Pedrão, que garantiu o empate aos 3min do 2º tempo. No lance, ele chutou totalmente sem ângulo, a bola acertou o travessão, subiu e caiu dentro do gol.

Ponto Forte do Sport

- A dupla de zaga formada por Igor e Durval, que bloqueou e parou alguns ataques do Barueri. E o gol foi marcado por Igor.

Ponto Forte do Barueri

- Não se intimidou em enfrentar a Ilha do Retiro logo em sua estréia na Série A. O time se mostrou maduro, ao saber reagir depois do gol sofrido.

Ponto Fraco do Sport

- No segundo tempo, a equipe foi apática e dominada pelo Barueri. Por pouco o time pernambucano não estreou com derrota em casa.

Ponto Fraco do Barueri

- Bolas aéreas foram uma dificuldade para a zaga. O gol do Sport surgiu nesse tipo de jogada.

Personagem do jogo

Pedrão, do Barueri

Esquema Tático do Sport

3-5-2

Magrão, Durval, César e Igor; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Guto (Luciano Henrique) e Vandinho.

Técnico: Nelsinho Batista.

Esquema Tático do Barueri

4-4-2

Renê, Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Marcio Hahn), Everton e Thiago Humberto; Fernandinho e Pedrão (Flavinho).

Técnico: Estevam Soares.

Cartões Amarelos

Sport: César, Igor, Dutra, Guto e Vandinho

Barueri: Leandro Castan, Leanderson e Márcio Hahn

Árbitro

Francisco de Assis Almeida Filho

Local

Ilha do Retiro, no Recife

Leandro Castan, do Barueri, viu sua equipe empatar na Ilha do Retiro
Leandro Castan, do Barueri, viu sua equipe empatar na Ilha do Retiro
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra