PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Bom Senso descarta greve após crise no Náutico e quer impedir retaliações

29 nov 2013 - 20h54
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores de Atlético-PR e Náutico participam de protesto organizado pelo Bom Senso FC em rodada do Brasileiro</p>
Jogadores de Atlético-PR e Náutico participam de protesto organizado pelo Bom Senso FC em rodada do Brasileiro
Foto: Cleber Yamaguchi / Agência Eleven / Gazeta Press

Após toda a polêmica criada pela reunião dos jogadores e entrevista de Martinez, que levou a se pensar que o time do Náutico poderia entrar em greve, representantes de Bom Senso FC, sindicato e clube conseguiram um acordo. Com isso, o time pernambucano vai para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, a partir das 17h (16h do Recife), encerrando as especulações sobre interrupção no Brasileiro da Série A.

O advogado Fábio Menezes Sá Filho, representante do Bom Senso FC, no entanto, fez questão de frisar em Recife que o clube não deve ter tratamento diferenciado com nenhum jogador, já que o presidente Paulo Wanderley chegou a acusar Martinez de estar mentindo, inclusive durante entrevista ao vivo para o Terra.

“O Bom Senso solicitou (ao clube) que nenhum membro da diretoria, principalmente o presidente, faça retaliações individuais a algum atleta. Se for realmente se dirigir, que se dirija ao grupo para que não haja nenhum tratamento anti-isonômico”, afirmou, citando o caso dos jogadores que receberam pagamentos que não foram realizados para outros profissionais. 

O Náutico se comprometeu a pagar os atrasados no próximo dia 9 e os jogadores aceitaram continuar trabalhando. “Vai ser pago quem vai vencer e o pessoal que está atrasado, o mês de outubro a parte de imagem”, garantiu o dirigente Lucio Surubim, que explicou que espera o pagamento de uma cota da transmissão de televisão que deve ser realizada no próximo dia 5. Com isso seria necessário esperar alguns dias para realizar os trâmites financeiros e efetuar os pagamentos dos atletas. Ele admitiu que há débitos nos direitos de imagem de oito profissionais.

Ao fim de reunião a portas fechada entre jogadores, representantes do sindicato, do Bom Senso e do clube, a tensão foi grande quando os jogadores saíram para o campo e não se viu Martinez. Menos de cinco minutos depois, saíram Bruno Collaço, Ricardo Berna e o volante e capitão, juntamente com Lucio Surubim e Fábio Menezes de Sá Filho. Os três atletas se juntaram aos restantes no campo principal do Centro de Treinamento do Náutico, e os outros dois concederam coletiva ainda enquanto o treino acontecia do lado de fora.

Exclusivo: Martinez e presidente do Náutico debatem no Terra:

“O dinheiro não deu para todos e o presidente resolveu pagar alguns, então não tem forma nenhuma de punição”, garantiu Surubim, afirmando que não se lembra de todos os atletas que têm débitos. Ele citou apenas o volante Dadá, o zagueiro Alisson e o próprio Martinez. Em relação aos jogadores que deixavam de receber seus salários quando entravam no departamento médico, o ex-jogador garantiu que isso não acontece desde que ele assumiu a gerência de futebol do clube, em agosto.

O representante do Bom Senso explicou que a entidade foi convocada para ajudar no relacionamento entre jogadores e clube. O advogado Fábio Menezes Sá Filho falou bem menos do que o dirigente durante a quase uma hora de entrevista, mas entre as observações que fez destacou como preocupações que nenhum membro da diretoria faça retaliações a algum atleta e que não volte a acontecer a interrupção do pagamento para os profissionais que estiverem machucados.

Instantes depois, o Bom Senso publicou nota oficial. Confira a seguir na íntegra:

"Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira, a direção do Clube Náutico Capibaripe entrou em acordo com o grupo de atletas e se comprometeu a realizar o pagamento dos atrasados até o dia 9 de dezembro de 2013.

O Bom Senso FC disponibilizou apoio jurídico para os jogadores do clube, através do advogado Fábio Menezes, que esteve presente na negociação com a equipe pernambucana. Com auxílio na estratégia e suporte aos profissionais, o movimento declara que buscou dar toda a condição e apoio para que se atingisse uma solução para o caso.

Depois de contatos com atletas do Náutico e buscando não prejudicar o andamento da competição, ficou definido que NÃO haverá greve nesta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas seguiremos com as manifestações até atingir os objetivos do grupo.

Este caso deixa evidente a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista defendido pelos pelos atletas.

Estamos atuando com bom senso, respeitando o futebol e o torcedor brasileiro e

esperamos que as entidades que regem o futebol no país assumam suas responsabilidades e tenham coragem de propor aquilo que é necessário para regular e equilibrar o mercado.

Não é hora de se esconder, mas sim dar a devida atenção aos acontecimentos recentes.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor

para quem joga,

para quem torce,

para quem apita,

para quem transmite,

para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos."

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade