PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Borges se defende e critica "comentaristas de ocasião"

1 out 2014 - 10h10
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da Copa do Mundo, muito se fala da falta de necessidade do centroavante nas equipes no futebol moderno. A Alemanha passou a ser o principal exemplo, e comentaristas esportivos já defendem que essas a figura do homem parado na área é coisa do passado e esses atletas precisam evoluir no esporte. O atacante Borges, no entanto, defende sua posição e disse que esse pensamento não dura mais que dois meses.

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

“Acho que tem muita gente falando muita coisa momentânea, se for para ver acabaram então também os laterais, porque a Alemanha jogou com mais de 60% com quatro zagueiros. Daqui a pouco vai acabar o primeiro volante, porque na Inglaterra o Manchester joga com dois segundos volantes. Acho que é coisa de momento”, explicou o camisa 9.

Borges destaca ainda que o desempenho ruim do atacante da Seleção Brasileira, Fred, fez com que as teses da falta de um centroavante começassem a surgir. “Acho que é de momento, se o Fred tivesse repetido o que fez na Copa das Confederações seria diferente. Hoje também no Brasil a Seleção está jogando sem referência porque tem vários jogadores de qualidade, mas nenhum está merecendo a Seleção no momento”, confirmou.

Borges disse ainda que esse pensamento não vai durar muito tempo. “Daqui a pouco vai passar, vai disputar um campeonato forte e vai sentir a falta do centroavante, tenho certeza disso”, acrescentou.

O camisa 9 ainda utilizou o exemplo do Cruzeiro de 2013, Campeão Brasileiro, para falar da importância do centroavante. “No ano passado o Cruzeiro foi Campeão com uma campanha impecável e centroavante. Já até falei com o Marcelo que não quero mais treinar com a 9, pode me dar a camisa 7 ou a 11”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade