PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo foge da torcida e vai treinar fora do Rio

3 jul 2009 - 14h47
Publicidade

O Botafogo se preparou para o duelo deste domingo contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, sob forte pressão. Jogadores, comissão técnica e dirigentes foram hostilizados pela torcida, inconformada com a goleada sofrida para o Goiás em pleno Engenhão e com a queda para a lanterna do Campeonato Brasileiro (membros de facção organizada chegaram a se reunir com o elenco). Para amenizar o clima tenso, a diretoria acertou um período de treinos longe do estado.

» Reinaldo treina bem e deve voltar ao time
» Otacílio Neto está mais próximo do Botafogo
» Lucio Flavio teme que reforços "fujam" do Botafogo
» Veja as últimas do Botafogo

Neste sábado os jogadores vão realizar um trabalho recreativo e depois a delegação embarca para a capital mineira. Depois disso o retorno para o Rio de Janeiro só acontecerá no domingo 12 de julho, um dia depois da partida contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Após a partida contra os atleticanos o elenco ainda treinará em Belo Horizonte na segunda-feira, na Toca da Raposa, cedida pelo Cruzeiro, que no meio da próxima semana vai jogar na Argentina a decisão da Copa Libertadores, contra o Estudiantes. Na terça-feira pela manhã já acontece o embarque para Florianópolis, onde o Botafogo vai trabalhar no centro de treinamento do Figueirense.

"Um período de treinamentos com os jogadores, em regime de concentração total, é sempre muito proveitoso, pois podemos trabalhar mais em período integral e corrigir erros que estão sendo cometidos", disse o técnico Ney Franco.

O elenco do Botafogo não se colocou contrário à mudança, mesmo com uma semana longe de familiares. O atual grupo é tido como muito profissional pela diretoria.

Torcida do Botafogo está na bronca com o time, que ocupa lanterna do Brasileiro
Torcida do Botafogo está na bronca com o time, que ocupa lanterna do Brasileiro
Foto: Agência Lance
Fonte: Gazeta Press
Publicidade