0

Briga entre torcedores cariocas provoca pânico na saída do Engenhão

27 nov 2011
19h50
atualizado às 20h45

Torcedores de Fluminense e Vasco se envolveram em um confronto após o clássico deste domingo, que terminou com a vitória por 2 a 1 dos cruzmaltinos. Na saída do Engenhão, parte da torcida do time tricolor partiu para cima dos vascaínos que deixavam o jogo, o que provocou pânico naqueles que não estavam envolvidos na briga.

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012
» Confira como está o mercado da bola no Brasil para 2012

Duelo terminou com gol no fim de Bernardo, que deixou a equipe vascaína na briga pelo título
Duelo terminou com gol no fim de Bernardo, que deixou a equipe vascaína na briga pelo título
Foto: Getty Images

A movimentação das torcidas organizadas Força Jovem, do Vasco, e Young Flu, do Fluminense, aconteceu na Rua das Oficinas e envolveu cerca de 300 torcedores. Os cariocas lançaram morteiros em direção aos outros e apedrejaram os carros que estavam passando no momento do confronto.

Com uma correria muito intensa, a polícia entrou em ação contra os meliantes, tentando conter os atos de violência que foram protagonizados por ambas as torcidas. Algumas pessoas inclusive saíram sangrando, com ferimentos espalhados pelo corpo.

Surpreendidos pela briga, os organizadores da partida fecharam os portões do Engenhão, impedindo que algumas famílias voltassem para dentro do estádio. Tal ação gerou uma aglomeração de pessoas, que tentavam se espremer para fugir da confusão. Mesmo com a correria, não foram constatadas vítimas fatais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade