PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Campanha fraca na Série A não impõe mudanças no Coritiba

22 jul 2014 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Craque da equipe, Alex também não apresenta o bom futebol de 2013</p>
Craque da equipe, Alex também não apresenta o bom futebol de 2013
Foto: Bruno Turano / Agência Eleven/Gazeta Press

A atual campanha do Coritiba na Série A demonstra que o risco de rebaixamento, mesmo ainda na metade do primeiro turno, é grande. Com pífio aproveitamento de 21%, o time paranaense ocupa a décima nona colocação, com apenas sete pontos – à frente apenas do Flamengo.

O Campeonato Brasileiro está na 11ª rodada e o clube alviverde têm mais 27 rodadas para reverter à situação. A princípio, parece o caminho é longo. Mas as atuações dos comandados de Celso Roth preocupam.

Não tanto para o técnico. “Ainda temos bastante campeonato e temos que reverter isso. Qualquer hora a coisa muda, só esperamos que seja logo”, declarou após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em Volta Redonda, no último final de semana.

A expectativa por reforços para aumentar a qualidade também está descartada. “Esses são os nossos jogadores. É o que herdamos e o que financeiramente o clube tem condições de fazer”, afirmou Roth, que ainda completou falando que só vai trazer atleta para o ataque, caso surja uma boa oportunidade no mercado.

No ano passado, nessa altura da competição, a situação era bem diferente. O Coritiba possuía 20 pontos e ocupava a terceira posição na tabela. Já em 2012, a situação era parecida, tendo nove pontos. Uma recuperação no segundo turno deixou a equipe com 48 pontos, a mesma de 2013, ao final da Série A – conseguindo ficar na elite do futebol brasileiro.

A solução para agora tem um nome: trabalho. “Pode faltar a qualidade, mas quem tem força de vontade, daqui a pouco vira”, garante Celso Roth. “Tem de se trabalhar mais e mais. Nada se consegue na vida se não for com muito, muito trabalho”, completa Anderson Barros, diretor de futebol do Coritiba.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade