1 evento ao vivo

Cartola gaúcho confia em antecipação da janela de transferências

24 mai 2011
18h35
atualizado às 20h20

Após enviar o pedido para a CBF, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, se mostra bastante confiante que o mandatário Ricardo Teixeira confirmará a antecipação da janela de transferências internacionais para junho.

Depois de uma conversa com um diretor técnico da entidade brasileira, o dirigente da CBF saiu convencido de que é importante mudar a data de transferências brasileiras.

"O Ricardo Teixeira ainda não me respondeu, mas quando ele me responde é sinal de que não vai agir", disse Noveletto. "Tive uma conversa com um diretor técnico da CBF em um congresso aqui em Porto Alegre, e o convenci de que era necessário para todo mundo. Na quarta ele se reúne com o Ricardo", acrescentou o cartola gaúcho.

A expectativa é que a antecipação da janela saia nesta quarta-feira, após a reunião do presidente da CBF com o diretor técnico. O pedido inicial de Novelletto é que, em vez de agosto, o período seja modificado para entre 15 de junho e 15 de julho.

Em 2010, o mesmo Novelletto também solicitou a mudança - e conseguiu - na época um pedido do Inter na Libertadores. Agora, quem recorreu à FGF foi o Grêmio, devido às contratações de Miralles e Gilberto Silva, ambos do mercado internacional.

Gilberto Silva é uma das razões do Grêmio para pedir a antecipação da abertura da janela
Gilberto Silva é uma das razões do Grêmio para pedir a antecipação da abertura da janela
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade