PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio não titubeia ao apontar o melhor goleiro do Brasileiro: “Eu”

8 out 2015 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

A autoconfiança de Cássio é tamanha que ele nem se preocupa em fazer média com os seus colegas de posição quando está diante das câmeras de televisão. Ao escutar um pedido para apontar o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, o jogador do Corinthians quase não esperou o final da pergunta para responder: “Eu”.

Percebendo que a sua segurança havia causado surpresa, Cássio recorreu aos números do líder da competição para defender o seu ponto de vista. “Estatisticamente, temos a melhor defesa do campeonato (com 24 gols sofridos em 29 jogos). Então, respeito os outros, mas o melhor goleiro sou eu”, repetiu.

O corintiano está tão contente com o seu momento profissional que se frustrou recentemente, quando ficou fora da relação de convocados do técnico Dunga para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele esperava ter acompanhado o zagueiro Gil e os meio-campistas Elias e Renato Augusto na Seleção Brasileira.

Enquanto os seus companheiros se preparam para enfrentar Chile e Venezuela, Cássio se preocupa em não dar margem para outro goleiro se sobressair no Campeonato Brasileiro. Ele fez um treinamento intenso nesta manhã, já de olho na partida contra o Goiás, na quinta-feira, em Itaquera.

“Temos que ganhar todos os jogos. É o que a gente almeja. Para seguir no primeiro lugar até o final do campeonato, essa vitória é fundamental. Se mantivermos a regularidade, o Corinthians tem grandes chances de ser campeão. Vamos encarar essa reta final com naturalidade”, comentou.

Contra o Goiás, Cássio atingirá os 200 jogos pelo Corinthians, marca que colabora com a sua autoestima. Apesar dos números e de estar credenciado a realmente ser eleito o melhor goleiro em atividade no Brasil em 2015, o ídolo sabe que pode colocar esse status em risco em caso de perda do título nacional.

“Isso é jogar em time grande. Você convive com pressão a toda hora, com cobranças. A torcida pode estar fazendo festa, mas seguimos concentrados. Faltam muitos pontos pela frente. Somos líderes e vamos continuar lutando para terminar assim”, afirmou o mais confiante goleiro do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade