1 evento ao vivo

Ceni é suspenso por um jogo, mas pode enfrentar Vitória

6 nov 2009
14h56
atualizado às 15h13

Julgado na tarde desta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em função da expulsão no clássico contra o Santos, o goleiro Rogério Ceni levou um jogo de suspensão e está livre para seguir defendendo o São Paulo no Brasileiro.

» Gomes diz que Borges pediu desculpas por expulsão
» Cartola são-paulino ironiza e pede Riquelme no Corinthians
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do São Paulo

O goleiro foi denunciado com base no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente) e levou a pena mínima. No entanto, como já cumpriu o gancho automático na rodada seguinte ao clássico (diante do Internacional), Rogério Ceni está liberado para a sequência do Nacional.

Após o duelo com o Santos, no dia 25 de setembro, o goleiro se mostrou inconformado com o árbitro Carlos Eugênio Simon. Na ocasião, o capitão afirmou que estava sendo perseguido pelo apitador. No entanto, a declaração não agravou a situação de Rogério Ceni, que recebeu o cartão vermelho por cometer falta fora da área sobre o atacante Jean.

Desta forma, Ricardo Gomes segue com "apenas" três desfalques por suspensão para o jogo contra o Vitória, dia 14, no Morumbi. Borges, Dagoberto e Jean foram expulsos contra o Grêmio e terão de cumprir pena automática.

Rogério está livre para pegar Vitória
Rogério está livre para pegar Vitória
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade