PUBLICIDADE

Chapa de oposição teria acordo para levar Sampaoli ao Flamengo

1 dez 2015 - 13h10
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A eleição presidencial do Flamengo, prevista para a próxima segunda-feira, ganhou mais um capítulo importante nesta terça-feira, quando o colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", divulgou nota informando que a chapa de oposição liderada por Wallim Vasconcellos já teria acertado com o técnico argentino Jorge Sampaoli para dirigir o time do Rubro-Negro na próxima temporada, caso vença o pleito.

A informação de um acerto com o Flamengo foi confirmada pelo ex-zagueiro Gelson Baresi, que cuida da carreira de Sampaoli no futebol brasileiro. Porém, maiores informações do acordo não foram divulgadas porque o clube carioca se encontra em processo eleitoral. A escolha por um técnico estrangeiro sempre foi um sonho de Wallim.

“Acho que o Flamengo é um clube que precisa sempre inovar e buscar progressos. Precisamos de um técnico com sangue nos olhos, com garra e determinação para ganhar. Temos poucas opções no Brasil com essa característica”, disse Wallim.

Sampaoli ganhou destaque no fim da década passada dirigindo a Universidad de Chile, a quem levou a conquistar o título da Copa Sul-Americana em 2011. O bom trabalho na equipe de Santiago o levou a assumir a seleção chilena, onde conquistou o título da Copa América de 2015, em uma final com a Argentina. Sob o comando dele, o Chile fez dois jogos marcantes contra a Seleção Brasileira. O primeiro foi o empate por 1 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado, que terminou com triunfo canarinho nos pênaltis. Já esse ano, em Santiago, o Chile fez 2 a 0 na estreia das duas equipes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Sobre treinadores, os outros dois candidatos a presidente do Flamengo têm postura diferente. Cacau Cotta avisou que se ganhar Jayme de Almeida será o treinador, tendo Andrade como auxiliar. Já Eduardo Bandeira de Mello, que busca a reeleição, não fala em nomes, mas negocia com Muricy Ramalho e com o argentino Edgardo Bauza, que está se desligando do San Lorenzo.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira e começou a preparação para a despedida no Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os titulares ficaram na academia e os reservas fizeram uma atividade tática. Os flamenguistas voltam a treinar na manhã desta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade