PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chape estuda destinar renda do duelo com Sport às vítimas de Xanxerê

23 abr 2015 - 14h56
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Chapecoense de Futebol está mobilizando esforços para ajudar as vítimas atingidas pelo tornado que varreu Xanxerê, cidade a 45km de Chapecó, na última segunda-feira. Além de promover campanhas de arrecadação de donativos, o clube analisa a possibilidade de destinar a renda da partida com o Sport, válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, para os atingidos pelo fenômeno natural no Oeste de Santa Catarina.

"Estamos mobilizando colaboradores, sócios, patrocinadores e o departamento de futebol do clube. A primeira ação foi na terça-feira, e ontem (quarta) levamos parte dos donativos para Xanxerê. Agora, os jogadores e a comissão técnica estão se organizando para fazer mais uma arrecadação e destinar esse material às vítimas. A diretoria também estuda a possibilidade de, em um dos próximos jogos do clube, destinar toda a renda ou parte dela aos atingidos, provavelmente o jogo do Sport pela Copa do Brasil", revelou a assessoria de imprensa em entrevista por telefone com a Gazeta Esportiva.Net. O duelo está marcado para o dia 6 de maio, na Arena Condá.

Cerca de 800 mil pessoas foram afetadas pelos vendavais que varreram o oeste catarinense no início da semana. De acordo com a Polícia Militar e a Defesa Civil de Santa Catarina, duas pessoas morreram, 120 foram encaminhadas para o hospital e mais de mil ficaram desabrigadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a velocidade dos ventos variou de 100 km/h a 330 km/h às 15h (de Brasília), ápice do tornado.

A Chapecoense também divulgou um vídeo em que o técnico Vinícius Eutrópio "desafia" os demais clubes catarinenses a fazerem campanhas para auxiliar o município, que decretou estado de calamidade pública.

"Todos nós sabemos dessa tragédia que aconteceu em Xanxerê. E nós, como cidadãos e pessoas públicas que somos, temos que dar um bom exemplo nesse momento e ajudar os nossos companheiros. Por isso, venho lançar um desafio saudável entre as comissões técnicas e jogadores de Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense para arrecadar benefícios. Está lançado o desafio. Espero por vocês. Um abraço", afirmou o treinador.

Por enquanto, apenas o Joinville se manifestou, dando início a uma campanha de arrecadação de doações. Os jogadores também pediram ajuda nas redes sociais. No início da semana, o volante Anderson lamentou o ocorrido e pediu que os cidadãos de Chapecó levassem itens como roupas, cobertores e lonas, água potável, alimentos não perecíveis, leite e produtos de limpeza para a Arena Condá.

"Chegou a hora de Chapecó retribuir o carinho que nós da Associação Chapecoense de Futebol sempre recebemos quando estivemos na cidade de Xanxerê. Estamos todos muito tristes com o que aconteceu e o mínimo que podemos fazer é ajudar doando mantimentos e roupas para os desabrigados daquela região. Portanto peço a ajuda de todos vocês para contribuir nessa missão. Contamos com a solidariedade de todos vocês!", publicou o atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade