PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense respira com vitória e deixa Botafogo por um fio

23 nov 2014 - 21h20
(atualizado em 24/11/2014 às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Veja os gols de Chapecoense 2 x 0 Botafogo pelo Brasileiro:

Com dois gols de Leandro no segundo tempo, a Chapecoense respirou mais aliviada na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá. O time catarinense ainda corre risco de queda, mas a situação realmente complicada é a da equipe carioca: na vice-lanterna, está por um fio na Série A, e depende de uma combinação improvável de resultados para não jogar a segunda divisão em 2015.

A derrota fez o Botafogo estacionar nos 33 pontos; agora, a equipe de Vagner Mancini só pode chegar a 39, mesma pontuação do Palmeiras, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já a Chapecoense foi a 42, e se livra definitivamente da queda com mais uma vitória nas duas últimas rodadas.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro. E a Chapecoense recebe o Cruzeiro. As duas partidas serão no domingo, às 17h.

<p>Botafogo não teve inspiração e sucumbiu na Arena Condá</p>
Botafogo não teve inspiração e sucumbiu na Arena Condá
Foto: Jardel da Costa / Futura Press

A partida começou de forma surpreendente, com o Botafogo tomando as rédeas e comandando a posse de bola. Porém, sem qualquer tipo de inspiração e com Jobson numa noite horrível em que errou tudo que tentou, o time não conseguiu levar perigo ao gol do bom goleiro Danilo. Mesmo apagado, o camisa 10 foi o responsável pelo lance de maior perigo a favor do time alvinegro: uma finalização após cruzamento de Junior Cesar.

No intervalo, Mancini tirou o inoperante Murilo e pôs Yuri Mamute. A alteração não surtiu efeito algum. E pior, o time levou um gol de Leandro aos 5min, após assistência de Bruno Silva pela esquerda.

Com isso, o treinador alvinegro lançou Ronny, que não jogava há aproximadamente sete meses. Sem ritmo, ele pouco acrescentou ao time. Perdido em campo, o Botafogo sucumbiu ao time melhor armado da Chapecoense, que chegou ao segundo gol após um erro na saída de bola de Marcelo Mattos: Leandro dominou com estilo na área e emendou sem deixar a bola cair, anotando um golaço.

Com informações de Lancepress!

<p>Chapecoense se livra da queda com mais uma vitória</p>
Chapecoense se livra da queda com mais uma vitória
Foto: Jardel da Costa / Futura Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade