PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense x Santos: Terra acompanha jogo minuto a minuto

24 out 2014 - 21h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Santos tenta reencontrar vit&oacute;ria no Brasileiro</p>
Santos tenta reencontrar vitória no Brasileiro
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Motivo de muita discussão e polêmica no Santos, a disputa entre Leandro Damião e Gabriel ganhará uma trégua neste sábado, contra a Chapecoense. Isso porque Enderson Moreira vai escalar os dois atacantes juntos no duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com início as 18h30 (horário de Brasília). E essa não será a única novidade no Peixe. Aranha, Edu Dracena, Alison, Arouca, Lucas Lima, Geuvânio e Robinho devem ser poupados para o confronto contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

"Tem de falar bastante dentro de campo, se organizar, não entrar em desespero. A gente sabe que eles que têm que procurar o resultado, mas o Santos tem que ir para lá jogar. A gente sabe que é um campo que eles vão fazer muita pressão. A gente tem que ter tranquilidade, jogar no contra-ataque", explicou o volante Renato, que após um longo tempo afastado em função de uma lesão, volta a ganhar uma chance no time. "Estou treinando bastante depois de ficar quase um mês e meio parado. É a oportunidade de todos, independente de quem jogar, para mostrar para o treinador que queremos ajudar a equipe até o fim da temporada", completou o experiente jogador.

Com a derrota para o Fluminense na última rodada, o Santos corre atrás do prejuízo neste sábado para não ser obrigado a desistir de vez do objetivo de alcançar o G-4 no Brasileirão. Com 45 pontos, o alvinegro praiano inicia a rodada seis pontos atrás da zona de classificação à Libertadores da América de 2015. E a missão não será nada fácil. O time de Chapecó está na briga para se manter na elite do futebol brasileiro, tem 35 pontos e está a apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

"É uma equipe que já vem bem entrosada no campeonato. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá. É a vontade do pessoal que está entrando, todo mundo quer mostrar que tem condições. E a gente vai em busca de um bom resultado. A gente sabe que a Chapecoense precisa desse resultado em casa para se afastar da zona da confusão, como estão falando", alertou Renato.

No primeiro turno, o Santos fez 3 a 0 no rival deste sábado. Porém, a Chapecoense já surpreendeu muitos times tradicionais. Arrancou empate contra o Corinthians, em Itaquera, goleou o Internacional, em casa, e além de ter empatado com o São Paulo na última rodada, em Santa Catarina, bateu o Tricolor em pleno Morumbi na primeira meta do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE x SANTOS

Local: Arena Condá, Chapecó (SC) 
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS-ASP-FIFA) 
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1) e Marrubson Melo Freitas (DF-ESP-2)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Abuda (Fabinho Alves) e Camilo; Tiago Luis e Leandro
Técnico: Jorginho

SANTOS: Vladimir, Cicinho, Bruno Uvini (Neto), David Braz e Mena; Renato, Souza e Serginho; Rildo, Gabriel e Leandro Damião. 
Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade