PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Cirino mostra apetite e vontade de ser campeão no Fla: "Cobrança é maior"

23 jan 2015 - 13h11
Compartilhar

Tido até o momento como maior reforço do Flamengo em 2015, o atacante Marcelo Cirino parece estar determinado a se adaptar o mais rápido possível ao elenco rubro-negro e às pedidas do técnico Vanderlei Luxemburgo que, logo de primeira, tratou de escalar o jogador fora de sua posição original. Mesmo treinando no papel de centroavante, função que não desempenhava em seu ex-clube, Cirino tem sido elogiado pelo comandante e faz questão de dividir os méritos com o grupo.

Contratado em negociação com o Atlético-PR, Marcelo já figurou na formação titular do Rubro Negro desde os primeiros jogos-treino durante a pré-temporada em Atibaia. Na última quarta-feira, o camisa 7 disputou seu primeiro clássico carioca diante do Vasco, em partida válida pelo Torneio de Manaus. Apesar de se tratar de um torneio amistoso, o atleta elogiou a atuação do Flamengo.

"Estamos melhorando a cada jogo, tenho certeza que vamos nos entrosar melhor durante as partidas. Contra o Vasco já apresentamos uma melhora, recebi mais bolas na frente", comentou Cirino, que analisou o desempenho na nova posição no comando de ataque. "A tendência é evoluir, hoje o jogador tem que estar preparado para fazer várias funções dentro do campo. Estou me aprimorando, a cobrança e a responsabilidade é maior", prosseguiu.

Com estreia no Campeonato Carioca marcada só para 31 de janeiro, diante do Macaé-RJ, a comissão técnica do Flamengo aproveita o Torneio de Manaus para dar ritmo à equipe antes do início do estadual. Ainda se ambientando ao novo clube, Marcelo projeta uma grande evolução para o elenco e aponta a amizade com o meia Everton como um fator que pode facilitar o entrosamento. "Estamos trabalhando com maior entrosamento para aprimorar cada parte pedida pelo Luxemburgo. Joguei com o Everton em 2013, acho que é só pegar o jeito que cada um gosta de jogar para as coisas começarem a fluir", declarou.

O Rubro Negro fecha a participação no Torneio de Manaus no domingo, diante do São Paulo, às 17h (de Brasília). Como jogou na última quarta, a delegação carioca terá um período maior de descanso até o domingo, ao contrário dos paulistas, que atuarão contra o Vasco na noite desta sexta e terão dois dias de intervalo até o confronto com o Flamengo. "Vamos estar um pouco mais descansados que eles, mas o São Paulo tem grandes jogadores que podem fazer diferença ao longo da partida. É uma grande equipe e o jogo será difícil", apontou o atacante, finalizando a entrevista coletiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade