1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série A
Foto: terra

Brasileiro Série A

Clássico pode ser decisivo para futuro de Luxemburgo no Fla

13 set 2011
15h28
atualizado às 16h13
  • separator
  • comentários

A diretoria do Flamengo descarta oficialmente qualquer possibilidade de Vanderlei Luxemburgo ser demitido por causa da sequência negativa vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro. Porém, a estabilidade do treinador está longe de ser uma realidade na Gávea, e o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 24ª rodada, ganhou contornos de decisão para o comandante, que não deve resistir a mais uma derrota.

O Flamengo perdeu os últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e existem fortes rumores de que Luxemburgo não conta com a aprovação dos jogadores. Algumas decisões do treinador deixaram os atletas muito irritados nos últimos dias, como a antecipação do período de concentração em alguns jogos e a viagem para a Atibaia (SP) antes do jogo contra o Corinthians.

Os jogadores foram comunicados da viagem para Atibaia no domingo, minutos antes da derrota para o Bahia, quando a equipe teve uma atuação apática. A irritação no vestiário era enorme, ainda mais porque o fato aconteceu um dia depois do famoso episódio da flatulência, o que pareceu uma represália por parte da comissão técnica.

Comunicada dos acontecimentos, a presidente Patrícia Amorim decidiu que vai acompanhar de perto a rotina de treinos nesta semana. O elenco ganhou dois dias de folga e só vai se reapresentar nesta quarta-feira.

O fato causou espanto na imprensa, pois o time não vence há oito jogos e normalmente, em condições como essa, trabalho é mais recomendado que descanso. Porém, o "folgão" já pode ser um sinal de que os jogadores estão ganhando a queda de braço com a comissão técnica. A possibilidade de saída de Luxemburgo, entretanto, é descartada pelos dirigentes.

"O trabalho está sendo feito. O Flamengo tem um projeto visando um departamento de futebol mais profissional. Temos um técnico de qualidade e vamos buscar trabalhar bastante para voltarmos ao caminho das vitórias. Mesmo com esta sequência negativa, estamos somente a um ponto da zona da Libertadores. Teremos o clássico contra o Botafogo para poder nos recuperar", afirmou Luiz Augusto Velloso, vice-presidente de futebol do Flamengo, ao ser questionado sobre a possível saída de Luxemburgo.

Irritados com o rendimento da equipe e com os rumores de que o elenco quer "derrubar" Luxemburgo, líderes de torcidas organizadas conseguiram o direito de terem uma conversa pacífica com o elenco no treino de sexta, quando o plantel já contará com a volta de Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho da Seleção Brasileira, que está disputando a Copa Roca com a Argentina.

Em um cenário de notícias negativas, há pelo menos um bom motivo para o torcedor comemorar. Diante do Botafogo, o técnico flamenguista vai contar com força máxima, pois o volante Aírton, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, está à disposição.

A ausência de desfalques se torna ainda mais comemorada porque na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1 o time entrou em campo com quatro titulares pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Felipe, o volante Willians, além de Thiago Neves e Ronaldinho.

Treinador está pressionado após série de resultados negativos
Treinador está pressionado após série de resultados negativos
Foto: Hedeson Alves/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade