PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Claudinei diz que vitória não dá sossego e nega priorizar Copa do Brasil

22 ago 2013 - 07h00
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Claudinei Oliveira e Renato Gaúcho se cumprimentam antes do jogo de quarta; técnico crê que pressão por resultados ainda não acabou</p>
Claudinei Oliveira e Renato Gaúcho se cumprimentam antes do jogo de quarta; técnico crê que pressão por resultados ainda não acabou
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, amenizou o fim do jejum de seis jogos sem vitórias com o triunfo por 1 a 0 diante do Grêmio, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante alvinegro afirmou que a quebra da série negativa "não tem peso nenhum", já espera por novas cobranças e antecipou que não poupará jogadores para a partida deste sábado contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não tem peso nenhum (voltar a vencer). Amanhã vocês vão falar dos jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A gente vai ter que sempre de provar", disse o treinador.

Apesar da vitória, o Santos é o atual 15º colocado no Brasileiro, com 16 pontos, próximo a zona do rebaixamento, e já não vence há seis partidas na competição. O último triunfo foi o 4 a 1 contra a Portuguesa, pela sétima rodada, na Vila, em 13 de julho.

"O momento não é de poupar, só se houver risco de lesão. Vamos com força máxima. Você vê que mudei para o esquema 3-5-2 hoje na conversa, nunca havia testado. Avisei o Alison que ele iria voltar a ser um líbero, mas não deu tempo de testar em treino. Sábado vai ser assim. Com pouco tempo, vou ter que preparar o time dessa forma", explicou.

Mesmo não admitindo, o resultado dá um pouco mais de tranquilidade a Claudinei, recentemente pressionado pelas sombras dos técnicos Ney Franco e Abel Braga. Ele voltou a recuperar força no clube com o fato do vice Odílio Rodrigues ser o presidente em exercício, já que Luis Álvaro Ribeiro pediu afastamento por um ano, e pela recente indicação do meio-campista Renato Abreu, contratado até o fim do ano.

O jogo da volta contra o Grêmio acontecerá no dia 28, na Arena Grêmio. Para passar à próxima fase, o Santos joga pelo empate. Em caso de derrotas por um gol de diferença, desde que marque gols, a equipe também passa adiante e enfrenta o vencedor do duelo Luverdense x Corinthians.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade