PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Claudinei faz uma mudança e quer “seriedade” contra Criciúma

22 out 2014 - 05h04
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ataque marcou cinco vezes nos últimos dois jogos; fora da Arena, venceu apenas duas partidas</p>
Ataque marcou cinco vezes nos últimos dois jogos; fora da Arena, venceu apenas duas partidas
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

Mais tranquilo na Série A, ocupando a 10ª colocação com 37 pontos após duas vitórias consecutivas, o Atlético-PR quer consolidar a ascensão na competição nesta quarta-feira, diante do Criciúma, às 19h30, fora de casa. Na equipe, apenas uma alteração.

Com Natanael suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Claudinei Oliveira optou pela entrada de Willian Rocha, como era esperado. Tendo 1,86m de altura, o atleta venceu a disputa com o ala Lucas Olaza. “Como o Criciúma tem jogadas de bola parada muito perigosas, tem feito gols assim, o Willian é um jogador mais alto. Já o Olaza tem um pouquinho mais de mobilidade”, justificou.

Mesmo em um cenário de paz, depois dos triunfos contra Figueirense e Flamengo, o treinador rubro-negro pede cautela com o adversário. Ainda mais que, atuando fora da Arena da Baixada, o time atleticano tem problemas. Nos sete últimos jogos como visitante, somente derrotas. Ao todo, o Atlético-PR venceu apenas duas partidas em 14 duelos.

 “Temos de encarar com toda seriedade, não entrar com sangue doce, para não sermos surpreendidos. Não adianta pensar que o Criciúma, por estar em uma posição inferior, vai ser um adversário mais fácil”, ponderou.

Por outro lado, o zagueiro Gustavo crê na continuidade da evolução do elenco e elogiou seu técnico. “É nítida a evolução tática da nossa equipe. Isto tem o dedo do treinador. Quando ele (o técnico Claudinei Oliveira) teve tempo para trabalhar, aproveitamos muito bem e conseguimos executar no jogo”, analisou, citando as últimas duas semanas cheias de trabalho.

O Atlético-PR, distante sete pontos da zona de rebaixamento, vai a campo com: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Paulinho Dias, Deivid e Bady; Dellatorre, Marcelo e Cléo.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade