2 eventos ao vivo

Com 1º tempo perfeito, Atlético-MG faz 3 e supera Goiás

18 set 2014
21h24
atualizado às 21h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com um primeiro tempo perfeito, o Atlético-MG superou os vários desfalques em campo e, mesmo fora de casa, conseguiu bater o Goiás por 3 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, jogando no Serra Dourada, a equipe mineira marcou todos os gols na etapa inicial e continua sua busca pelo G-4 da competição nacional. Guilherme, duas vezes, e Carlos decretaram a vitória atleticana. Erik e Jackson descontaram para os donos da casa já no final do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG sobe uma posição e aparece no sétimo lugar, com 34 pontos, três atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Goiás se mantém em 12º, com 27 pontos, apenas cinco de vantagem para a zona de rebaixamento.

<p>Guilherme brilhou no primeiro tempo da partida</p>
Guilherme brilhou no primeiro tempo da partida
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

A lista de desfalques de Levir Culpi era grande: Giovanni, Emerson, Réver, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Rafael Carioca, Maicosuel e Marion estão no departamento médico. Além deles, Josué e Pierre já estão recuperados de lesão, mas ainda aprimoram a condição física. Marcos Rocha estava suspenso e Diego Tardelli, Leonardo Silva e Luan foram poupados para o clássico com o Cruzeiro no domingo. 

Mesmo sem contar com 14 jogadores do elenco, o técnico Levir Culpi conseguiu acertar a equipe e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Em uma noite inspirada do meia Dátolo e do atacante Guilherme, o Atlético-MG abusou das jogadas em velocidade e surpreendeu o Goiás. 

Aos 18min, Guilherme recebeu ótimo lançamento de Dátolo, avançou sozinho e deu um toque de cobertura sobre o goleiro Renan para abrir o placar. Já no final da etapa inicial, os mineiros marcaram mais duas vezes. Aos 42min, Alex Silva subiu pela direita e cruzou para o meio da área. Felipe Macedo errou no corte, e Guilherme, com o gol vazio, ampliou. Dois minutos depois, Carlos recebeu outro passe do argentino, por trás da zaga, e tocou por baixo para fazer o terceiro.

Já com o placar garantido, o Atlético-MG tirou o pé do acelerador depois do intervalo e viu o Goiás melhorar na partida. A pressão, no entanto, não foi o suficiente para evitar a derrota para os visitantes. Com boas jogadas individuais, Erik deu trabalha para a zaga mineira e conseguiu fazer o de honra. Aos 34min, o atacante recebeu de Esquerdinha na grande área e tocou na saída de Victor. Já nos acréscimos, aos 47min, Jackson conseguiu marcar o segundo para os donos da casa, frustrando os poucos torcedores presentes no Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Atlético-MG faz o clássico mineiro cmo o Cruzeiro, domingo (21), às 16h, no Mineirão. Já o Goiás recebe o desesperado Palmeiras, no mesmo dia, mas às 18h30, novamente no Serra Dourada.

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade