0

Com 3 do "carrasco" Dagoberto, São Paulo bate Grêmio no Morumbi

6 jun 2010
17h54
atualizado às 22h36
  • separator

No clássico tricolor, o São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro, última antes da parada para a Copa do Mundo. O atacante Dagoberto voltou a se destacar contra os gaúchos e marcou os 3 gols da vitória dos donos da casa.

A equipe paulista não fez grande partida, mas soube aproveitar as chances que teve, ao contrário do Grêmio. Os gaúchos eram melhores na segunda etapa, mas deram espaços ao ataque são-paulino e foram castigados. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 11 pontos e vai assistir a Copa do Mundo na 6ª colocação, enquanto o rival estacionou nos 8 pontos e é o 13º colocado.

O primeiro tempo foi muito movimentado e com chances para as duas equipes. O São Paulo começou no ataque, com Hernanes arriscando de fora, sem perigo para Vítor. Mas , mesmo com 14 desfalques,quem saiu na frente foram os visitantes.

Logo aos 7min, o ex-são paulino Hugo recebeu na área e girou rápido para bater cruzado, no canto de Rogério Ceni. Apesar de muito contestado em seus tempos no Morumbi, o meia demonstrou respeito pela torcida da casa e comemorou de forma tímida.

O Grêmio parecia melhor, e aos 12min outro ex-são paulino voltou a assustar. O zagueiro Rodrigo completou cruzamento de cabeça no segundo poste, mas a bola foi para fora.

O São Paulo acordou na partida, passou a ter mais a posse de bola e não demorou a chegar ao empate. Aos 17min, Marlos roubou bola pela direita, avançou e cruzou rasteiro. Fernandão fez o corta-luz e a bola chegou a Dagoberto que só empurrou para o gol.

Aos 24min, os donos da casa poderiam ter ampliado. Hernanes alçou bola na área e Gutemberg marcou puxão de Rodrigo em Alex Silva. O zagueiro gaúcho levou cartão amarelo no lance. Na cobrança, o capitão Rogério bateu forte e a bola explodiu no travessão. Foi o quarto pênalti perdido pelo goleiro neste ano.

Aos 30min, o Grêmio respondeu e teve boa chance após o juiz marcar pé alto de Alex Silva, já dentro da área, mas na cobrança em dois toques, Hugo se atrapalhou e bateu fraco na barreira. Os gaúchos cresceram na partida e voltaram a levar perigo.

Aos 40min, Hugo, que fazia boa partida, colocou a bola na cabeça de Douglas, que obrigou Rogério a fazer defesa espetacular. No último lance de perigo da primeira etapa, o São Paulo respondeu com Dagoberto, que cortou o zagueiro e bateu fraco nas mãos de Vítor.

Na volta do intervalo, os gaúchos voltaram acesos e levaram muito perigo logo aos 2min. William chegou à linha de fundo e cruzou para trás para Douglas, que deu corte seco no defensor e bateu, de esquerda, tirando tinta da trave.

O Grêmio seguia no ataque e a torcida são-paulina já demonstrava insatisfação. Aps 12min, Maylson recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Rogério defendeu de manchete e tirou o perigo da área.

A partir deste momento, o São Paulo acordou e, comandada pelo "carrasco Dagoberto, castigou a equipe gaúcha. Aos 21 min, Hernanes passou por elevação para o atacante, o zagueiro Bruno Collaço falhou e Dagoberto bateu de trivela. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Grêmio acusou o golpe e voltou a bobear na defesa. Aos 24, o meia Marlos, um dos destaques da partida, fez excelente jogaca individual, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Dagoberto não teve trabalho para completar pro gol.

O atacante voltou a se destacar diante dos gaúchos: no ano passado marcou todos os gols do São Paulo na vitória por 2 a 0 no Morumbi e no empate em 1 a 1, no Olímpico.

Aos 32min, o Grêmio conseguiu se recuperar e voltou a assustar, com Maylson que recebeu no bico da área e bateu, mas Rogério mandou para escanteio.

O jogo continuou em ritmo mais lento e a equipe comandada por Ricardo Gomes soube administrar o resultado até o apito final, para a alegria dos mais de 14 mil torcedores presentes no Morumbi.

Na próxima rodada, após o Mundial, o São Paulo enfrentará o Avaí, também em seu estádio. o Grêmio vai buscar recuperação diante do Vitória, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 1 Grêmio

Gols
São Paulo: Dagoberto, aos 17min do 1º tempo, 21min e 24min do 2º tempo.
Grêmio: Hugo, aos 7min do 1º tempo

Ponto Forte do São Paulo

Soube aproveitar as oportunidades na segunda etapa. Marlos e Dagoberto se movimentaram e deram boas opções de ataque.

Ponto Forte do Grêmio
Chegadas perigosas pelas laterais, explorando o espaço nas costas dos da zaga paulista.

Ponto Fraco do São Paulo
Deixou Hugo muito solto para criar, deu espaço ao ataque gremista e contou com a sorte e incompetência dos gaúchos.

Ponto Fraco do Grêmio
Muitos erros de finalização, principalmente no segundo tempo, quando poderia ter matado o jogo.

Personagem do jogo
Dagoberto. Atacante mostrou oportunismo e marcou os três gols da vitória. Foi o sexto gol do jogador diante dos gremistas, nos últimos três encontros pelo Brasileiro.

Esquema Tático do São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni;, Xandão , Alex Silva e Richarlyson; Cicinho(Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba) e Júnior César; Dagoberto e Fernandão (Fernandinho).

Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson, Rodrigo, Ozéia )(Rafael Marques) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Hugo e Douglas(Bergson); William e Roberson (Fernando). Técnico: Silas

Cartões amarelos
São Paulo: Alex Silva e Richarlyson
Grêmio: Rodrigo, Ozéia e Fábio Rochemback

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Público: 14.408 pagantes

Renda: R$ 309.541, 87





Atacante são-paulino marcou seis gols diante do Grêmio nos últimas três encontros
Atacante são-paulino marcou seis gols diante do Grêmio nos últimas três encontros
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Fonte: Redação Terra
publicidade