PUBLICIDADE

Com 95% de chances de cair, Goiás ainda crê em permanência na Série A

25 nov 2015 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco do Goiás não jogou a tolha, apesar de ter 95% de chances de amargar o rebaixamento segundo o matemático Tristão Garcia. A duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o time ocupa a penúltima colocação. Contudo, como existe a chance matemática do alviverde escapar da Série B, os jogadores colocam seu foco nos números. Assim, embora seja uma missão difícil, o clube vai lutar para fugir do rebaixamento.

Faltando dois jogos, seis pontos ainda estão em jogo. O primeiro time fora do Z4 é o Figueirense, com 40, enquanto o Esmeraldino possui 35 pontos. Assim, para a permanência na elite ser concretizada, é necessário que Figueirense, Avaí e Vasco, que estão na frente do time do Centro-Oeste, não vençam suas próximas duas partidas.

Por mais que a recuperação pareça difícil, o embate do último domingo deu ânimo ao elenco. O Goiás enfrentou o Atlético-MG, no Independência, e arrancou um empate do vice-líder, depois de estar duas vezes atrás no placar. Por isso, o zagueiro Fred destaca a boa atuação contra o Galo.

“Muita gente estava dando o Goiás como rebaixado, mas foi uma das melhores partidas que nós jogamos, até pelo que o Atlético-MG defendia na competição”, disse.

O goleiro da equipe, Renan, prefere se apegar às chances da permanência na Série A, e lamenta as más atuações em alguns jogos.

“Infelizmente, pelos pontos que a gente perdeu e pelo nosso nível de atuação nas partidas, a gente chega nesta situação. Mas se temos possibilidades matemáticas, vamos acreditar”, afirmou.

Neste domingo, o Goiás vai até Santa Catarina lutar pela permanência. O adversário é a Chapecoense, que não possui nenhuma pretensão no Campeonato. A partida será realizada na Arena Condá, às 18 horas. Na última rodada, e equipe recebe o São Paulo, no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade