PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com ajuda de investidores, Botafogo negocia com Robinho

30 mai 2014 - 13h12
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Robinho pode trocar o Milan pelo Botafogo
Robinho pode trocar o Milan pelo Botafogo
Foto: Getty Images

A diretoria do Botafogo pode anunciar uma contratação de impacto durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Trata-se do atacante Robinho, que está de saída do Milan.

O empresário do jogador, Vitor Leal, vem mantendo conversações há alguns dias com o presidente Maurício Assumpção, mas a transação era mantida em sigilo por conta da delicada situação financeira do clube carioca, que deve dois meses de salários aos jogadores.

Assumpção conseguiu no início da semana liberar uma verba de direitos de transmissão para pagar os salários dos funcionários. A ação contou com a ajuda de sindicatos e a estratégia será repetida para que na próxima semana seja colocada em dia a questão salarial do elenco. Com isso, o dirigente passa a ter caminho livre para negociar com reforços.

O presidente do Botafogo conta com um fundo de investimento para conseguir comprar os direitos federativos de Robinho, que tem vínculo com o Milan até 2015. O fundo é o mesmo que ajudou o time a contratar o uruguaio Lodeiro em 2012. Como o jogador se transferiu para o Corinthians, o Botafogo reduziu a folha salarial, que já tinha caído bastante com a transferência do volante Renato para o Santos.

Como por conta de Lodeiro o Corinthians passou a arcar integralmente com o salário do atacante Emerson, a folha salarial do clube se tornou ainda mais folgada. Isso sem falar em algumas dispensas que acontecerão durante a Copa envolvendo atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica.

Outro fator que pesa favoravelmente é que o atual técnico do Milan é Clarence Seedorf, que foi jogador do Botafogo até o ano passado. Ele tem orientado Robinho, que tem sondagem do Flamengo, a acertar com o ex-time.

O bom relacionamento entre o holandês e Maurício Assumpção tem ajudado o presidente na tentativa de anunciar um reforço de peso. "O próprio Seedorf era um sonho, né? E vestiu a camisa do Botafogo", disse uma fonte ligada à diretoria. 

O desfecho da situação deve acontecer durante a Copa do Mundo. "Conversei com o Botafogo e eles disseram que gostariam de ter Robinho, mas que teria essa dificuldade financeira. Depende de dinheiro de investidor, até porque é preciso comprá-lo do Milan. Tenho mantido contato com o Botafogo e estou buscando isso com investidores. Já tenho algo em vista e espero ter uma solução antes do fim da Copa do Mundo", disse Vitor Leal, em entrevista ao diário LANCE! do Rio de Janeiro.

A chegada de Robinho pode ser ainda mais facilitada se o atacante Tanque Ferreyra for dispensado nos próximos dias. O jogador não tem agradado ao técnico Vagner Mancini e poderá ter a última oportunidade de mostrar serviço no duelo deste domingo diante do Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino pode atuar na vaga de Emerson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade