1 evento ao vivo

Com apoio de Ivete, Vitória marca no fim e bate Grêmio

31 mai 2009
17h54
atualizado às 21h14

Em tarde marcada pelo anúncio da cidade de Salvador como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o Vitória conseguiu um resultado heróico na tarde deste domingo, ao marcar nos últimos minutos de jogo e bater o Grêmio por 1 a 0 no Estádio do Barradão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garantido no lance final aumentou a festa comandada pela cantora Ivete Sangalo e que teve a presença de outros ilustres no gramado baiano.

» Veja fotos de Vitória x Grêmio
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o triunfo do Vitória

Torcedora do clube rubro-negro, Ivete foi a principal atração antes da bola rolar no gramado do Barradão, atraindo olhares de todos os cantos, inclusive dando autógrafos e tirando fotos com torcedores gremistas. A festa, que teve também a presença do cantor Tatau, ex-Araketu, contou com um telão para os torcedores acompanharem a confirmação da Fifa, em encontro realizado em Bahamas.

Grávida de cinco meses, a cantora exibiu as cores preta e vermelha em sua barriga e declarou o amor ao clube baiano, que agora soma nove pontos e entra na zona dos quatro primeiros colocados, que garantiriam classificação para a Libertadores da América. Já o Grêmio, que mesmo na disputa do torneio continental usou quase todos os seus titulares, estacionou nos quatro pontos e segue com campanha irregular.

Com a bola rolando, o Vitória mostrou mais domínio e encontrou um Grêmio que marcava bem, mas não mostrava poder ofensivo. Sempre parando nas boas defesas do goleiro Victor, convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias e na Copa das Confederações, o time da casa manteve o domínio na etapa final, mas também cedeu espaços aos contra-ataques gaúchos, puxados pelo argentino Maxi López.

A boa atuação do arqueiro Viáfara também manteve o placar em branco até os minutos finais, quando brilhou a estrela de Leandro Domingues, ex-Fluminense. O meia encontrou espaços no meio da marcação tricolor e, aos 47min, acertou um tiro forte de fora da área e mandou a bola no ângulo rival, sem chances de defesa para Victor desta vez.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Grêmio

Gols
Vitória: Leandro Domingues, aos 47min do 2º tempo

Personagem do jogo
Leandro Domingues, do Vitória

Esquema Tático do Vitória
3-6-1
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins (Ramon); Apodi, Uellinton (Roger), Vanderson, Willian, Leandro Domingues e Adriano (Elkeson); Neto Baiano; técnico: Paulo César Carpegiani

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, Túlio, Souza, Adilson (Jadílson), e Fábio Santos; Alex Mineiro (Ramos) e Maxi López (Douglas Costa); técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Vitória: Apodi
Grêmio: Jadílson, Souza, Léo, Fábio Santos e Jonas

Cartões Vermelhos
Grêmio: Jonas

Árbitro
Wagner Tardelli (SC)

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)


Com um gol nos acréscimos, Vitória alcança a segunda posição e aumenta festa na Bahia
Com um gol nos acréscimos, Vitória alcança a segunda posição e aumenta festa na Bahia
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade