PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com arbitragem confusa, Corinthians empata com Coritiba

Jean-Pierre Gonçalves marcou pênalti, mas voltou atrás, e anulou um gol para cada lado em partida que teve invasão de campo de cachorro

1 nov 2014 - 23h01
(atualizado em 2/11/2014 às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O talento de Alex não foi suficiente para o Coritiba conseguir uma improvável vitória contra o Corinthians na Arena, em São Paulo. Válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida disputada na noite deste sábado terminou empatada por 2 a 2, com gols de Robinho e Alex a favor dos visitantes e Elias e Bruno Henrique pelos anfitriões. A igualdade foi alcançada aos 49min do segundo tempo, no último lance da partida, que ficou marcada pela arbitragem confusa de Jean-Pierre Gonçalves.

O resultado faz o Corinthians cair para a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, já que Grêmio e Fluminense venceram neste sábado e ultrapassaram a equipe paulista na classificação. O Coritiba, por sua vez, subiu ao 17º lugar e está atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, pelos critérios de desempate.

Veja os gols de Corinthians 2 x 2 Coritiba pelo Brasileiro:

O árbitro Jean-Pierre Gonçalves foi o personagem do jogo desde o início do primeito tempo, quando marcou pênalti aos 16min, em uma divida pelo alto de Luccas Claro com Luciano, mas mudou de ideia ao conversar com o árbitro adicional e anulou a decisão. Enquanto os times discutiam com o juiz, um cachorro invadiu o gramado da Arena Corinthians, atravessou o campo e saiu pelo outro lado, para minutos depois entrar de novo e retornar para o local de onde apareceu pela primeira vez.

Três minutos depois, após a poeira baixar, o clube alvinegro teve um gol anulado por impedimento. Renato Augusto cobrou uma falta pela esquerda e Anderson Martins desviou para as redes, mas o bandeirinha levantou seu instrumento de trabalho corretamente, pois o zagueiro corintiano estava impedido.

<p>Alex foi o melhor em campo, mas deixou o jogo com um problema muscular</p>
Alex foi o melhor em campo, mas deixou o jogo com um problema muscular
Foto: Mauro Horita / Agif/Gazeta Press

A estrela do veterano Alex começou a brilhar logo na sequência, quando o camisa 10 do Coritiba mandou um chute colocado por cima da meta defendida por Cássio. Aos 24min, o meia deu um passe cirúrgico para Robinho, que se livrou do goleiro corintiano dentro da pequena área e abriu o placar.

Seis minutos depois, Alex recebeu livre na intermediária e bateu com curva de fora da área, acertando o canto direito de Cássio, que nada pode fazer no lance. O Corinthians até tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas só a 1min da etapa complementar conseguiu descontar, em uma jogada que contou com um chute torto de Romero que desviou em Elias e vazou Vanderlei.

No último lance do jogo, Uendel cobrou escanteio e Bruno Henrique testou para as redes, conseguindo o sofrido empate que impediu que o time visitante saísse da zona do descenso.

O Corinthians recebe o Santos na Arena na partida da 33ª rodada, que será realizada às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Coritiba terá pela frente o Fluminense no Couto Pereira, em partida marcada para as 19h30 do próximo sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade