PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com dedo de Enderson, Grêmio vira e vence Botafogo

21 mai 2014 - 23h54
(atualizado em 22/5/2014 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Grêmio e Botafogo faziam um duelo muito equilibrado no Alfredo Jaconi, em Caxias, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes empatavam por 1 a 1 até os 36min do segundo tempo, quando Zé Roberto e Maxi Rodríguez, que tinham acabado de entrar, fizeram a jogada do gol da virada da equipe gaúcha. Méritos para o técnico Enderson Moreira, que mexeu bem e conquistou os três pontos.

<p>Barcos e Rodriginho comemoram o primeiro gol do Gr&ecirc;mio no jogo</p>
Barcos e Rodriginho comemoram o primeiro gol do Grêmio no jogo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Veja a tabela e a classificação da Série A

O Grêmio mandou a partida no Alfredo Jaconi em razão da entrega da arena da equipe para a Fifa. O estádio servirá de campo de treinamento para seleções que jogarem a Copa do Mundo em Porto Alegre.

Vágner Mancini teve dificuldade para escalar o Botafogo. Sem cinco titulares - Jefferson, Dória, Marcelo Mattos, Daniel e Tanque Ferreyra -, o técnico precisou improvisar. A principal novidade da equipe era Carlos Alberto, que reestreou na equipe após seis anos. E foi dele as principais jogadas dos cariocas no primeiro tempo. Logo aos 5min, o experiente jogador arrancou pelo meio-campo, passou por dois marcadores e deu ótima assistência para Zeballos, que pegou de primeira e abriu o placar em Caxias.

O Grêmio, que estava muito apático no jogo, conseguiu o empate apenas aos 43min. Barcos faz o pivô e ajeita para trás. Rodriguinho, ex-Corinthians, pegou de primeira e mandou no cantinho do goleiro Renan.

No segundo tempo as equipe estavam iguais, sem muita criatividade. Foi aí que apareceu a estrela de Enderson Moreira. O técnico fez duas mudanças, colocou os meias Zé Roberto e Maxi Rodríguez e o time melhorou. Depois de cinco minutos, saiu a virada. Zé Roberto passou para Maxi Rodríguez na entrada da área. O uruguaio dominou bem e, dá meia-lua, mandou no canto esquerdo do goleiro do Botafogo. A equipe carioca esboçou uma reação no fim do jogo, mas, sem organização no ataque, pouco assutou.

Com o resultado, o Grêmio assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mesma número do líder Cruzeiro. Já o Botafogo continuou com quatro pontos e caiu para a 17ª posição, primeiro clube da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo no Morumbi. Já o Botafogo recebe o Vitória, adversário direto pela briga na parte debaixo da tabela.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 21 de maio de 2014 (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Público: 8.101 (7.010 pagantes)

Renda: R$ R$ 183.940,00

Cartões amarelos: Barcos e Alán Ruiz (Grêmio); Gabriel, Carlos Alberto e Emerson Sheik (Botafogo)

Gols: GRÊMIO: Rodriguinho, aos 43 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 35 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Zeballos, aos 5 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alán Ruiz e Dudu (Edinho); Barcos

Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Renan; Edilson, André Bahia, Bolívar e Júnior Cesar; Aírton, Gabriel (Sassá), Bolatti e Carlos Alberto (Gegê); Zeballos (Wallyson) e Emerson Sheik

Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade