PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite se irrita com finalizações do Corinthians: "que m..."

20 mai 2016 - 19h26
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O Corinthians acertou o gol do Grêmio apenas uma vez em 14 tentativas na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, fato que transformou a melhora das finalizações da equipe no objetivo principal do técnico Tite para o segundo jogo da competição, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a equipe do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O problema é que, até mesmo nos treinos, a dificuldade dos corintianos em fazer gol tem sido grande.

“Precisamos ter uma equipe que se ajude, se tiver que mudar o sistema que se mude. Quero que o Corinthians seja um time que finalize 13, 14 bolas em uma mesma partida, mas não pode acertar só uma. O que a torcida quer é que o técnico fique atento ao seu trabalho em campo”, analisou, antes de dar a sua avaliação mais sincera à qualidade dos chutes recentes. “Quanto a chute a gol… Me foge a palavra. Não tem jeito, vai ter que ser palavrão: que m… (risos). É isso aí mesmo”, comentou.

Na atividade desta sexta-feira, por exemplo, o destaque no trabalho de cruzamentos para a área foi o zagueiro Felipe, errando em apenas duas oportunidades, sempre com boas defesas dos arqueiros corintianos. Na atividade, que ocupou os 20 minutos finais do treinamento, o preparador de goleiros, Mauri Lima, cruzada pela esquerda e os finalizadores, livres, tentavam vencer apenas o goleiro.

André, por exemplo, só conseguiu marcar uma vez, na sua última oportunidade. Depois de parar no goleiro e mandar para fora em diversas ocasiões, ele passou a brincar com a situação. “O goleiro é bom” e “Mauri, cruza direito, pô” foram as frases mais faladas por ele, arrancando risos dos outros atletas. No último cruzamento, ele também reclamou, mas cabeceou após fingir que não ia para a jogada e venceu o goleiro Caíque França.

Luciano, por sua vez, mostrou que o pé não está calibrado desde os primeiros chutes, no treino posicionado comandado pelo auxiliar Cléber Xavier. Em um dos remates, ele conseguiu mandar a bola na linha do trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que passa ao lado do CT Joaquim Grava. Depois, com o goleiro caído, também isolou e recebeu um incentivo dos companheiros que participavam da atividade.

Talvez ciente da dificuldade dos dois centroavantes em empurrar a bola para a rede, Tite quer que o trio Marquinhos Gabriel-Guilherme-Giovanni Augusto se aproxime bastante da área e consiga criar ocasiões para eles próprios finalizarem, não apenas participarem da montagem das jogadas.

“Dos jogadores que trabalham nessa aproximação ao André, há um detalhe de ir sempre de uma forma aguda para o gol. Com o Guilherme conseguindo chegar próximo ao André, temos essa possibilidade. A ideia é ter três jogadores de armação também próximos ao André para concluir”, avaliou o treinador, explicando a demanda pedida aos atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade