PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Com gol de pênalti no fim, Goiás empata e impede embalo do Vasco

1 ago 2013 - 22h56
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um gol de pênalti no fim do duelo contra o Vasco, na noite desta quinta-feira, o Goiás impediu a ascensão do adversário no Campeonato Brasileiro. Em duelo realizado no Serra Dourada pela 10ª rodada da competição, a equipe goiana fez com Walter aos 41min do segundo tempo para empatar o duelo em 1 a 1, impedindo o clube carioca de engatar a terceira vitória seguida e de se aproximar do G-4.

<p>Equipe goiana conseguiu gol de pênalti com Walter apenas aos 41min do segundo tempo</p>
Equipe goiana conseguiu gol de pênalti com Walter apenas aos 41min do segundo tempo
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Com o resultado,  o Goiás sobe aos 13 pontos, na 11ª colocação, enquanto o Vasco vai aos 14 pontos, em oitavo. Na próxima rodada, o time goiano visita o Atlético-PR, no domingo, às 16h (de Brasília). Já os cariocas têm o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, no mesmo dia e horário.

Mesmo fora de casa, o Vasco começou o duelo melhor que o Goiás e teve uma chance logo aos 3min, com André, que cabeceou bola rente à trave da equipe da casa. Com uma melhor postura, o gol do time carioca não demorou a sair: aos 15min, Yotún cruzou e Pedro Ken completou para o fundo das redes. O Vasco diminuiu o ritmo depois de fazer o gol e os goianos chegaram a criar chances de igualar, mas foram para o intervalo em desvantagem.

Na volta para a etapa final, o Goiás continuou mais solto e buscou o gol desde o início. A equipe goiana teve boa chance aos 7min, em chute de fora da área de Hugo, mas enfrentava dificuldade na criação de jogadas. O clube carioca, por sua vez, tentava assustar apenas em contra-ataques.

Contente com o resultado, o Vasco se armou bem na marcação e evitou as investidas do adversário. Apesar da posse de bola maior, o clube goiano teve raras chances de igualar o confronto. Contudo, aos 41min, o Goiás teve a chance que finalmente procurava. O goleiro vascaíno cometeu pênalti em Junior Viçosa, muito bem cobrado por Walter, que deixou tudo igual.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade