3 eventos ao vivo

Com gol-relâmpago de Marcinho, Atlético-PR vence e afunda o Sport

19 set 2009
20h22
atualizado às 22h37

Ambas equipes vindas de derrota no Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Sport se enfrentaram em Curitiba neste sábado pela 25º rodada do torneio. Em jogo sem graça, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0, deixando o Sport em uma situação complicada na zona de rebaixamento.

» Veja fotos do jogo
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O Atlético-PR não deu muito tempo ao Sport para pensar. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho acertou uma bomba de fora da área e abriu o placar. No entanto, o time da casa não foi capaz de prosseguir com a pressão no primeiro tempo e não aproveitou para desestruturar o Sport depois do gol no início.

O Sport, por sua vez, tentou se recuperar do baque inicial e se arrumou em campo, tentando chegar ao ataque do Atlético. Porém, esbarrava na falta de criatividade e no abuso de bolas cruzadas na área, que favoreciam a zaga paranaense. Dessa maneira, as equipes foram para o vestiário sem grandes oportunidades de gol.

Na segunda etapa, o Atlético-PR voltou mais recuado e o Sport se aproveitou da situação para atacar. Luciano Henrique e Élder Granja passaram a procurar mais o jogo e levaram perigo ao gol do time mandante. Aos 26min, o Sport quase marcou quando Vandinho, aproveitando um cruzamento de Wilson, cabeceou na trave.

No restante da partida, o que se viu foi o Atlético-PR amarrando o jogo para segurar o resultado, enquanto o Sport buscava forças para tentar a reação. Porém, como força sem qualidade não funciona, o resultado permaneceu inalterado.

Com o resultado, o Sport se afunda na zona de rebaixamento com 20 pontos e ocupa a vice-lanterna do Campeonato. O Atlético-PR, por sua vez, respira mais aliviado e fica na 14º posição na tabela, com 31 pontos somados.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 0 Sport

Gols
Atlético-PR: Marcinho, a 1min do 1º tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
- Saber administrar a vantagem desde cedo

Ponto Forte do Sport
- Mudança de postura no segundo tempo, procurando mais a vitória

Ponto Fraco do Atlético-PR
- Falta de iniciativa, se acomodou depois do gol

Ponto Fraco do Sport
- Excesso de bolas alçadas na área

Personagem do jogo
Marcinho, pelo belo gol no primeiro minuto de jogo

Esquema Tático do Atlético-PR
3-5-2
Gallato; Fransérgio, Chico, Manoel; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Wellington); Wallyson (Gabriel Pimba) e Marcinho (Patrick) Técnico: Antônio Lopes

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão, Elder Granja (Eduardo), César, Igor e Fininho; Andrade, Hamilton, Luciano Henrique e Moacir; Wilson (Paulinho) e Arce (Vandinho) Técnico: Péricles Chamusca

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Valencia, Wallyson, Márcio Azevedo
Sport: César

Árbitro
Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)



Fonte: Terra
publicidade