PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com gols em cinco minutos, Botafogo vence e assume liderança provisória

8 jun 2013 - 22h54
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Com cinco minutos de eficiência e dinâmica, o Botafogo confirmou vitória sobre a Ponte Preta e assumiu, de forma provisória, a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time carioca fez duas trocas de passes aos 30min e 35min, marcou gols e definiu placar de 2 a 0 contra o rival paulista.

O resultado leva o Botafogo aos 10 pontos ganhos, na primeira colocação da competição. Neste domingo, no entanto, o time pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga contra o Náutico às 18h30 (de Brasília) e pode chegar aos 11 pontos, além de ser alcançado por Grêmio, São Paulo e Vitória. Já a Ponte Preta tem apenas três pontos em cinco jogos, na 17ª posição.

Seedorf ainda deu assistência para o segundo gol do Botafogo
Seedorf ainda deu assistência para o segundo gol do Botafogo
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

As equipes só voltam a jogar em julho, já que o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa das Confederações: ambas retornarão no dia 7, um domingo. O Botafogo vai enfrentar o Fluminense, em local a ser definido, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, a Ponte Preta pega o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O Botafogo definiu a vitória em Campinas em apenas cinco minutos durante o primeiro tempo. Aos 30min, abriu o placar com um golaço. Fellype Gabriel recebeu bola de cobrança de lateral na ponta direita e, de calcanhar, tocou de primeira para Rafael Marques, que sem deixar cair jogou para o meia da área, onde Seedorf, também de primeira, emendou para o fundo das redes.

O segundo gol saiu aos 35min. Seedorf cobrou escanteio da esquerda, Bolívar desviou para o meia e Antônio Carlos, de cabeça, desviou para dentro. Apesar de jogar em casa, a Ponte Preta não mostrou poder de reação.

Ficha técnica

PONTE PRETA 0 x 2 BOTAFOGO

Gols

BOTAFOGO:

Seedorf, aos 30min do primeiro tempo, e Antônio Carlos, aos 35min

PONTE PRETA: Roberto, Cicinho, Ferron, Cleber e Rodrigo Biro; Baraka, Fernando (Alemão), Roger (Everton Santos) e Chiquinho (Rafinha); Rildo e William

Técnico: Zé Sérgio

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos (André Bahia) e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Vitinho (Lima), Seedorf e Fellype Gabriel (Lucas Zen); Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Fernando, Ferron, Rodrigo Biro e Cicinho

BOTAFOGO: Vitinho, Gabriel e Renan

Árbitro

Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade