PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com jogada fantástica de Bernard, Atlético-MG bate Grêmio e é líder

1 jul 2012 - 20h29
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

O Atlético-MG contou com um lance magistral para retornar à liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, atuando no Estádio Olímpico, o clube mineiro venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 e voltou para a primeira posição da competição. O gol da vitória, anotado por Jô, foi originado depois de uma jogada na qual o meia-atacante Bernard aplicou dois chapéus consecutivos em gremistas.

A vitória conquistada no Rio Grande do Sul deixa o Atlético-MG com 16 pontos, na primeira posição da Série A em virtude dos critérios de desempate - no caso, o saldo de gols em relação ao Vasco. Por outro lado, derrotado diante de sua torcida, o Grêmio permanece estacionado com 12 pontos. No próximo domingo, o time de Cuca recebe a Portuguesa, enquanto os gaúchos terão pela frente o Santos, fora de casa.

O confronto direto entre dois times que brigam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro movimentou o Olímpico na noite deste domingo. Embalado pela estreia do meio-campista Zé Roberto, o Grêmio procurou ditar o ritmo de jogo, controlando a posse de bola. O Atlético-MG, por outro lado, buscava fechar os espaços do adversário e investir em contra-ataques, geralmente iniciados por Ronaldinho.

Apesar do controle gremista, o Atlético-MG foi quem estufou as redes na primeira etapa, graças ao espetáculo de habilidade protagonizado pelo garoto Bernard. A jovem revelação atleticana ¿chapelou¿ dois marcadores, invadiu a área e cruzou na medida para Jô. O homem mais adiantado da equipe de Cuca na partida finalizou de primeira, com precisão, e finalizou a grande jogada do colega com maestria.

A vantagem conquistada acuou o Atlético-MG. Ainda mais cauteloso por conta do placar, o time comandado por Cuca se retraiu e precisou contar com grande colaboração do goleiro Giovanni. O camisa 1 evitou por pelo menos duas vezes o empate. Aos 27min, Leonardo Silva desviou contra o próprio patrimônio e o obrigou a fazer uma grande defesa. Aos 39min, a intervenção ocorreu após desvio de Marcelo Moreno.

O Grêmio seguiu controlando a posse de bola e buscando a pressão durante a segunda etapa. Aos 7min, Zé Roberto, em seu melhor momento na estreia, arriscou o chute e viu a bola passar rente à trave de Giovanni. Três minutos depois, Kleber recebeu passe via lateral, invadiu a área e bateu firme. O camisa 1 atleticano, mais uma vez, impediu o empate gremista.

Somente focado no ataque, o time gaúcho deu espaços ao Atlético-MG, que por pouco não ampliou. Aos 22min, Ronaldinho deu grande passe para Danilinho desviar de primeira na direção de Jô. O centroavante, completamente livre, arrematou firme e viu Marcelo Grohe evitar um maior prejuízo para o clube mandante.

Bem postado defensivamente e ainda perigoso nos contra-ataques, o Atlético-MG viu o Grêmio se complicar aos 37min. Segundo interpretação do árbitro Paulo César de Oliveira, o lateral Anderson Pico agrediu Pierre na disputa de uma bola. Tal decisão resultou na expulsão do jogador gremista. Com um a mais, o clube alvinegro aproveitou ainda mais os espaços para assegurar o triunfo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols:

ATLÉTICO-MG: Jô, aos 25min do 1º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Tony), Gilberto Silva, Vilson e Anderson Pico; Souza, Fernando (André Lima), Léo Gago (Rondinelly) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Danilinho (Escudero), Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Serginho e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson) e Jô.
Técnico: Cuca.

Cartões Amarelos
GRÊMIO: Vilson e Fernando
ATLÉTICO-MG: Serginho, Leandro Donizete e Jô

Cartões Vermelhos
GRÊMIO: Anderson Pico

Árbitro
Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Ronaldinho é vaiado antes de golaço do Jô contra Grêmio:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade