PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com Jonas liberado só em 2015, Corinthians descarta atacante

2 set 2014 - 14h20
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jonas n&atilde;o pode jogar em clubes brasileiros em 2014, por ter rescindido com o Valencia ap&oacute;s o fechamento da janela do Pa&iacute;s em 13 de agosto</p>
Jonas não pode jogar em clubes brasileiros em 2014, por ter rescindido com o Valencia após o fechamento da janela do País em 13 de agosto
Foto: Manuel Queimadelos Alonso / Getty Images

Liberado pelo espanhol Valencia na última segunda-feira, Jonas foi descartado pela diretoria do Corinthians para a atual temporada. O atacante chegou a ser sondado pelo clube no último mês de maio, segundo publicações dos jornais espanhóis Marca e Plaza Deportiva. Porém, como a janela de transferências de jogadores do futebol internacional para o Brasil se fechou em 13 de agosto, Jonas somente poderá entrar em campo por um time do País em janeiro do ano que vem.

Para poder jogar em 2014 no Brasil, Jonas teria que ter rescindido com o Valencia antes de 13 de agosto - caso, por exemplo, de Nilmar, que de desligou do El Jaish no fim de julho. Uma contratação semelhante à de Elias, portanto, não é bem vista pela alta cúpula do Corinthians - anunciado pelo clube no início de abril, o volante somente foi regularizado em meados de julho, o que lhe rendeu três meses e meio de "molho" e salário simbólico de R$ 100 mil.

É consenso entre pessoas influentes do Corinthians que Jonas é um grande jogador. Parte da diretoria, no entanto, vê o atual elenco "fechado" até o término da temporada, ao contrário do discurso adotado pelo presidente do clube, Mário Gobbi - o mandatário anunciou no último domingo interesse em buscar um "plano B" após o fracasso da negociação por Nilmar.

Gobbi cita revolta do elenco e detona árbitros do Brasileiro:

Revelado nas categorias de base do Guarani, Jonas se destacou no Grêmio entre os anos de 2007 e 2011. No futebol brasileiro, ele também passou pelo Santos e pela Portuguesa. No Valencia, acumulou 158 jogos e 51 gols anotados. Sua última partida oficial aconteceu no dia 17 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Celta de Vigo.

Atualmente, o Corinthians conta com cinco atacantes em seu elenco: Guerrero, Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom. O primeiro é desfalque momentâneo da equipe de Mano Menezes, já que foi convocado pela seleção peruana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade