0

Com lesões e suspensões, Leão terá dificuldades para armar meio-campo

17 nov 2011
07h52
atualizado às 08h22

Dos cinco volantes do elenco são-paulino, três são baixas confirmadas e um ainda é dúvida para enfrentar o América-MG, sábado, no Morumbi. O único atleta da posição disponível é Casemiro, que está em baixa e, após entrar em campo durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, nessa quarta, foi substituído aos 12 minutos da etapa final.

Wellington e Denílson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Carlinhos Paraíba precisou ser substituído após torcer o tornozelo direito e será reavaliado. Os três foram titulares contra o time paranaense. Rodrigo Caio, que seria opção de banco, se recupera de lesão no joelho e seguirá desfalcando a equipe.

Com poucas opções para seguir armando a equipe com três volantes, Emerson Leão deve promover a volta do 3-5-2. João Filipe, que não atuou nas últimas duas partidas por sentir dores no pé direito, ainda não está liberado pelo departamento médico, mas seria a primeira opção para fazer companhia a Xandão e Rhodolfo. Caso ele não possa atuar, Luiz Eduardo deve ser o escolhido.

Casemiro e Lucas precisariam de mais um companheiro no meio-campo e, como a equipe terá poucos jogadores com capacidade de marcação se Carlinhos realmente não puder jogar, Cícero, que vem sendo improvisado pelo lado do campo, pode voltar a atuar em sua posição de origem, abrindo espaço para Juan voltar à lateral esquerda.

As boas notícias ficam por conta de Luis Fabiano e Piris. O atacante estava suspenso contra o Atlético-PR, enquanto o lateral direito não atuou nas duas últimas rodadas por estar com a seleção paraguaia. Willian José e Jean devem sair. Fernandinho também corre o risco de voltar ao banco para que Dagoberto, sacado diante de seu ex-clube, retorne.

O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, quando apenas os reservas irão a campo. O único treino coletivo da semana está previsto para sexta-feira, véspera do jogo.

Casemiro é o único volante totalmente à disposição de Leão para o jogo contra o América-MG
Casemiro é o único volante totalmente à disposição de Leão para o jogo contra o América-MG
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade