PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Com Mano, Corinthians retorna ao palco da queda e revê carrasco

12 jul 2009 - 08h30
(atualizado às 08h57)
Publicidade

Se passaram 575 dias entre a queda para a Série B e o reencontro. Neste domingo, no Estádio Olímpico, o Corinthians volta a medir forças com o Grêmio. Com um empate por 1 a 1, no dia 2 de dezembro de 2007, a equipe corintiana teve o rebaixamento decretado, já que o Goiás superou o Internacional por 2 a 1, no Serra Dourada, e garantiu a permanência naquela ocasião.

» Corintiano na infância, Jonas nega "culpa"
» Chicão desfalca Corinthians contra Grêmio
» Gremista diz que Ronaldo "não é normal"
» Veja as últimas do Corinthians

Curiosamente, a expectativa em Porto Alegre é de que Jonas seja titular, já que Herrera está suspenso. Àquela ocasião, o atacante foi o grande carrasco do Corinthians, marcando de cabeça com 1min de jogo. Depois, esteve fora do Grêmio, foi emprestado para a Portuguesa e voltou em 2009.

Outro fato marcante será o retorno de Mano Menezes ao Olímpico, já que aquela foi sua despedida. Em aproximadamente dois anos e meio, foi bicampeão gaúcho, campeão da Série B e vice da Libertadores. Mano dirigiu a equipe em 169 jogos, com 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas. Esta será a primeira vez enfrentando o Grêmio desde então.

William, hoje capitão do Corinthians, era o dono da braçadeira do Grêmio naquela ocasião. Poucos dias depois, seguiu o caminho de Mano Menezes e acertou com o clube de Parque São Jorge. Com uma lesão no pé, no entanto, o defensor deve ser desfalque corintiano em Porto Alegre.

Léo, Tcheco e Willian Magrão, do Grêmio, e Felipe, Moradei e Lulinha, do Corinthians, são jogadores que atuaram na partida e fazem partida dos atuais elencos das duas equipes.

Ficha da partida entre Grêmio x Corinthians

Estádio:Olímpico
Arbitragem: Alício Pena Júnior
Cartões amarelos: Jonas e Tcheco (Grêmio); Clodoaldo, Zelão e Betão (Corinthians)
Cartão vermelho: Héverton (Corinthians)

Grêmio
Marcelo Gröhe; Patrício, Léo, William e Bustos (Anderson Pico); Willian Magrão e Ramon (Sandro Goiano); Diego Souza e Tcheco (Tuta); Jonas e Marcel
Téc: Mano Menezes

Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce), Moradei, Vampeta (Héverton) e Éverton Ribeiro (Aílton); Lulinha e Clodoaldo
Téc

Jonas retornou ao Grêmio e enfrenta o Corinthians novamente no Olímpico
Jonas retornou ao Grêmio e enfrenta o Corinthians novamente no Olímpico
Foto: Edu Andrade / Futura Press

: Nelsinho Baptista

Gols: Jonas, aos 2min, Clodoaldo, aos 30min, do primeiro tempo

Fonte: Terra
Publicidade