PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Com os pés no chão, Ponte Preta busca mais três reforços

21 mai 2013 - 14h22
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã do Troféu do Interior, a Ponte Preta aposta na manutenção do elenco para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana. Admitindo que alguns setores necessitam de reforços, a diretoria espera anunciar mais três jogadores até a parada para a realização da Copa das Confederações.

Engana-se, porém, quem pensa que o clube campineiro vai contratar jogadores de peso para a disputa do Brasileiro. Com os pés no chão, o executivo de futebol Ocimar Bolicenho disse que a Ponte não vai gastar mais do que pode. Um zagueiro e dois meias são as prioridades para a sequência da temporada.

“Nossa expectativa é trazer mais três jogadores novos para a segunda parte do campeonato, que é depois da Copa das Confederações. No entanto, não prometemos nomes de peso, pois a Ponte não pode gastar aquilo que não tem”, afirmou Ocimar Bolicenho, que continua adotando a postura de não falar em nomes até fechar o negócio.

Para a defesa, o técnico Guto Ferreira conta com Cléber, Ferrón, Diego Sacoman, César e Wescley. O primeiro, porém, é pretendido pelo Corinthians, enquanto Wescley passou por uma cirurgia no joelho e voltará a jogar apenas na reta final do Brasileiro. Tiago Alves, ex-Mogi Mirim, estava acertado, mas optou por se transferir para o Palmeiras na semana passada.

No meio-campo, as opções são ainda mais reduzidas. Ramirez e Chiquinho estão como titular, mas existe a possibilidade do peruano ser recuado para fazer a função de segundo volante ou até mesmo retornar para o Corinthians. No banco, Guto Ferreira tem Adrianinho e o recém-contratado Rafinha. Existia a possibilidade de Cañete ser envolvido em uma troca com Cicinho. A Ponte, no entanto, rejeitou a proposta do São Paulo.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria ponte-pretana anunciou sete jogadores: o goleiro Daniel (ex-Mogi Mirim), os laterais Régis (ex-São Bernardo) e Rodrigo Biro (ex-Penapolense), o zagueiro César (ex-Atlético Sorocaba), os volantes Paulo Roberto (ex-Audax) e Magal (ex-Mogi Mirim) e o meia Rafinha (ex-Audax).

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade