3 eventos ao vivo

Com preferência, Corinthians negocia com volante da Portuguesa

19 set 2011
19h16
atualizado às 20h08
Diego Garcia
José Edgar de Matos

O Corinthians já se mexe nos bastidores para reforçar seu elenco visando a próxima temporada. Conforme apurou o

Destaque da Portuguesa na Série B, Guilherme pode ir parar no Corinthians em 2012
Destaque da Portuguesa na Série B, Guilherme pode ir parar no Corinthians em 2012
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Terra

, o clube mantém conversas com representantes da Portuguesa para contratar o volante Guilherme, destaque da equipe lusitana na Série B, e teria a ajuda de investidores para bancar a contratação.

"O Corinthians nos consultou realmente, mas não faremos nada para não tirar o foco do Campeonato Brasileiro da Série B. O Andrés Sanchez me pediu para dar preferência ao Corinthians no caso de uma venda para um clube brasileiro. No Brasil, o Corinthians é parceiro, nos ajuda com alguns jogadores. Vamos estudar, ainda não há viabilidade, mas vamos ver", afirmou ao Terra o presidente do time rubro-verde, Manuel Da Lupa.

A informação também foi confirmada por Marcelo Mascagni, representante de Guilherme, que disse existirem conversas para a negociação acontecer até o final deste ano. "Existem conversas, a Portuguesa tem um bom relacionamento e existe essa preferência do Corinthians na aquisição dele. Por ele, também não tem problema, seria um sonho para ele", disse.

"Vamos esperar os dois clubes se acertarem e depois vamos dar andamento em negociações salariais, mas a Portuguesa não abre mão dele até o fim do ano e ele também não quer sair agora. A ideia é no começo do ano (ir para o Corinthians), para lá ou qualquer outro clube grande do Brasil, mas o Corinthians é o mais provável", acrescentou o empresário.

Guilherme, 20 anos, foi revelado nas categorias de base do clube rubro-verde e é um dos destaques da equipe que lidera a Série B, com três gols e três assistências em 24 duelos disputados. Seus direitos estão divididos em 70% para a Portuguesa, 20% para ele próprio e outros 10% para seus representantes. Sua multa está estipulada em cerca de R$ 20 milhões e seu contrato atual vai até 2014.

Fontes ligadas ao clube alvinegro confirmam existirem conversas entre ambos os clubes, que uma eventual transação estaria bem adiantada e que a boa relação entre as duas equipes seria fundamental para o desfecho do negócio. Além disso, o Corinthians pretende contar com a ajuda de investimentos e realizar operação parecida com a de diversos reforços recentes, como Jucilei, Paulinho e William.

O clube compra uma fatia pequena do fatiamento do atleta e, posteriormente, lucra pouco em uma venda futura, mas ajuda os clubes formadores a embolsarem verbas maiores pela valorização que o jogador teria em um time de massa como a equipe do Parque São Jorge.

A Portuguesa é a atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e encara o Bragantino no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Corinthians, por sua vez, é o 3º colocado da Série A e enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade