PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com propostas, Ederson retorna e deve ficar no Atlético-PR

Atacante já treina no CT do Caju com elenco principal desde segunda-feira

1 jul 2015 - 00h11
(atualizado às 00h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Emprestado ao Al Wasl-EAU ano passado, o atacante Ederson retornou à Curitiba semana passada e treina no CT do Caju desde o início desta semana. O futuro do atleta, que só sai vendido, deve ser mesmo ficar no Atlético-PR.

O centroavante tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até o final de julho e a direção rubro-negra já pediu o adiantamento na rescisão do vínculo estrangeiro. Inclusive, em uma reunião, os dirigentes colocaram o jogador à disposição da comissão técnica atleticana para o restante da temporada.

Ederson fez 21 gols e foi artilheiro da Série A de 2013
Ederson fez 21 gols e foi artilheiro da Série A de 2013
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press

A tendência é de que, na próxima semana, o atacante seja liberado oficialmente e apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder atuar. Por isso, Ederson iniciou as atividades comandadas pelo técnico Milton Mendes.

Com contrato até o fim de 2017, o time paranaense só aceita negociar o atleta através de uma venda. Algo improvável no mmento. O Al Wasl-EAU, que tentou um novo empréstimo, ainda estuda fazer uma proposta concreta para adquirir os direitos econômicos.

O Al Shabab-EAU, rival do antigo clube do centroavante, também se interessou e sondou a situação do jogador. Entretanto, após algumas conversas, a equipe comandada por Caio Júnior desistiu do negócio. Por outro lado, deve fechar com outro brasileiro: Jô, do Atlético-MG.

Assim, a não ser que apareça uma oferta tentadora, Ederson pode fazer a dupla goleadora de 2013, junto com Walter, que atuava pelo Goiás. Os dois foram os artilheiros da Série A naquele ano e, agora, vestirão a camisa rubro-negra juntos.

Trajetória

Em 2014, pela Copa Libertadores, o camisa 9 não fez bons jogos
Em 2014, pela Copa Libertadores, o camisa 9 não fez bons jogos
Foto: AFP

Após alguns empréstimos e se destacar no nullABC, Ederson voltou ao Atlético-PR e, aos poucos, ganhou espaço na equipe em 2013. Com Vagner Mancini, o camisa 77 teve seu melhor momento e marcou 21 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro da competição e ajudando a equipe a chegar na 3ª posição.

Já em 2014, entretanto, suas atuações foram irregulares na Copa Libertadores e início de Série A: em 12 jogos, o centroavante fez apenas um gol. Algo que mudou no Emirados Árabes, marcando 17 vezes em 24 partidas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade