0

Com reservas, Inter vence e dispara na ponta do Brasileiro

31 mai 2009
20h25
atualizado às 22h34

Mesmo com apenas dois jogadores titulares dentro de campo, o Internacional conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Avaí, que não conseguiu segurar a pressão no Beira-Rio e acabou levando 2 a 1 em Porto Alegre. O resultado faz o elenco gaúcho manter os 100% de aproveitamento e abrir três pontos de vantagem para o vice-líder Vitória.

» Fotos de Internacional x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o triunfo do Inter

De olho na semifinal da Copa do Brasil, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira, nesta quarta-feira, os únicos titulares que estiveram em campo neste domingo foram o goleiro Lauro e o lateral-esquerdo Kléber, que foi convocado e vai acompanhar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e na Copa das Confederações.

Na partida de ida, no Beira-Rio, o time gaúcho fez 3 a 1 nos paranaenses e pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga na decisão. Na outra chave, Corinthians e Vasco disputam outro lugar na final.

Com a bola rolando, neste domingo, o time colorado saiu na frente logo aos 14min do primeiro tempo. Andrezinho cobrou falta e a zaga catarinense não conseguiu cortar. Talles Cunha aproveitou a falha da defesa e chutou para abrir o marcador.

O segundo gol veio somente na etapa final, com o atacante Alecsandro. Kléber foi lançado na esquerda e tocou rasteiro para o matador, que não perdoou e completou para decretar mais um triunfo gaúcho na competição nacional.

Ainda deu tempo do Avaí diminuir. Aos 42min, Lima recebeu passe na entrada da área, se chocou com Danilo Silva e caiu. O árbitro assinalou a penalidade, que o próprio Lima cobrou e converteu.

Na quinta rodada, o Inter tentará a quinta vitória no Brasileiro diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Mineirão, às 18h30 (de Brasília). Já o Avaí receberá o São Paulo na Ressacada, também no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 1 Avaí

Gols
Internacional: Talles Cunha aos 14min do 1º tempo, Alecsandro aos 14min do 2º tempo
Avaí: Lima aos 42min do 2º tempo

Deslizes da arbitragem
Juiz do duelo marcou pênalti inexistente de Danilo Silva em Lima. Além de não ter sido falta, o lance ocorreu fora da área

Ponto Forte do Internacional
Mesmo com o time reserva, elenco conseguiu manter a velocidade e o padrão de jogo

Ponto Forte do Avaí
Não tem

Ponto Fraco do Internacional
Queda de rendimento no fim da partida

Ponto Fraco do Avaí
falta de criatividade no meio e excesso de erros nos passes

Personagem do jogo
Alecsandro, que marcou um dos gols e criou boas chances ao Inter

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kléber; Glaydson, Maicon, Giuliano e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Talles Cunha (Sandro) e Alecsandro (Leandrão); Técnico: Tite

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Vinícius, Bruno (Rafael), Marquinhos e Caio (Luis Ricardo); Evando (Lima), Muriqui; Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Internacional: Danilo Silva, Kléber, Sandro
Avaí: Bruno

Cartões Vermelhos
Internacional: Maicon
Avaí: Emerson

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)




Fonte: Terra
publicidade