5 eventos ao vivo

Com um a menos, Flamengo vence Bahia no reencontro com Kléberson

15 jul 2012
18h01
atualizado às 21h03

No primeiro jogo do meia Kléberson contra o Flamengo, clube que defendeu até a metade deste ano, o time carioca, atuando no Estádio de Pituaçu, conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 diante do Bahia, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo atuando com um homem a menos durante todo o segundo tempo.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

Na primeira metade do primeiro tempo, o jogo foi muito truncado, sem nenhuma grande chance para ambos os times e com os sistemas defensivos prevalecendo sobre os ataques.

A primeira boa oportunidade aconteceu aos 20min, a favor do Bahia. Souza tocou para Gabriel, que se livrou da marcação e finalizou para defesa de Paulo Victor. O Flamengo respondeu aos 27min, com Renato Abreu cobrando falta no travessão do goleiro Marcelo Lomba.

Três minutos depois, a equipe carioca abriu o placar no Estádio de Pituaçu com Hernane, que aproveitou o vacilo do zagueiro Titi para marcar o primeiro gol da partida. Aos 35min, Ibson invadiu a área do time baiano, mas Hélder se jogou no chão para bloquear a finalização.

Aos 37min, Gabriel recebeu lançamento e cruzou para o ex-flamenguista Kléberson, que sem marcação, só empurrou para o fundo das redes. Se a situação do Flamengo não era boa no final do primeiro tempo, ela piorou aos 44min com a expulsão do zagueiro Luiz Antonio, que recebeu o segundo cartão amarelo após fazer falta em Mancini.

A etapa final começou da mesma maneira que o primeiro tempo, sem nenhum grande lance de perigo nos primeiros minutos. Aos 10min, Hélder tocou para Kleberson, que chutou de fora da área para defesa de Paulo Victor. Aos 13min, Souza recebeu a bola livre, mas a defesa da equipe rubro-negra afastou pela linha de fundo antes do atacante finalizar. Um minuto depois, o Bahia teve nova chance com Mancini, que finalizou de perna esquerda, mas o chute parou nas mãos do goleiro Paulo Victor.

Aos 21min, Jone subiu pela direita e cruzou para Kléberson, que chutou para ótima defesa de Paulo Victor. Diante da pressão do Bahia, o técnico Joel Santana se viu obrigado a queimar todas as três substituições, sacando Adryan, Ramon e Deivid para as entradas de Magal, Diego Maurício e Negueba respectivamente.

Aos 25min, Ibson caiu na área e o juiz marcou pênalti, interpretando que o jogador do Flamengo sofreu falta de Fabinho. Na cobrança, Renato chutou alto no canto direito, sem chance de defesa.

O Bahia ainda teria duas chances, uma com o zagueiro Titi e outra com Mancini, mas o time baiano esbarrou na boa marcação imposta pelo Flamengo. No último lance da partida, Vander recebeu passe de Junior e finalizou para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento, garantindo a vitória para a equipe visitante.

Com o resultado, o Flamengo é o nono colocado, com 15 pontos, enquanto que o Bahia, com sete pontos, é o 18º colocado, permanecendo na zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão, às 21h50, em jogo válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 21h, o Bahia enfrenta outro clube carioca, o Fluminense, também no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 2 FLAMENGO

Gols:

BAHIA: Kléberson, aos 37min do 1º tempo

FLAMENGO: Hernane, aos 30min do 1º tempo, e Renato, aos 26min do 2º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho (Vander), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones), Diones (Junior), Kléberson, Mancini e Gabriel; Souza.
Técnico: Falcão.

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal); Airton, Renato, Ibson e Adryan (Diego Maurício); Deivid (Negueba) e Hernane.
Técnico: Joel Santana.

Cartões Amarelos
BAHIA: Fahel e Mancini
FLAMENGO: Luiz Antonio e Renato

Cartões Vermelhos
FLAMENGO: Luiz Antonio

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio de Pituaçu, na Bahia (BA)







Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade