0

Comandada por Tite, seleção do Brasileirão é dominada por corintianos

1 dez 2015
13h46
atualizado às 14h22
  • separator
  • comentários

Na noite da última segunda, a partir de uma nota emitida no site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2015, posição por posição. Hexacampeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians dominou a premiação que acontecerá na próxima segunda. Além de Tite, o goleiro Cássio; o zagueiro Gil; e os meias Elias, Renato Augusto e Jadson foram listados.

Dono dos melhores índices tanto no ataque - com 70 gols a favor - quanto na defesa - apenas 30 contra -, o Timão ocupou seis das 14 indicações do prêmio de craque do Brasileirão. Os rivais Palmeiras e Santos tiveram apenas um indicado. Enquanto o artilheiro Ricardo Oliveira ficou com uma vaga no ataque, ao lado do gremista Luan, Gabriel Jesus, garoto da base alviverde, foi indicado como revelação da competição.

Brigando pelo vice-campeonato com o Grêmio, que tem apenas um ponto a menos, o Atlético-MG, que em certa fase da competição constou como principal adversário do Corinthians pelo título, teve cinco indicados, entre eles, Lucas Pratto, atacante argentino tido como melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. O peruano Paolo Guerrero, que trocou o Corinthians pelo Flamengo após não acertar bases salariais para a renovação, ficou de fora da relação.

Confira a listagem completa dos atletas que serão premiados pela CBF:

Goleiro: Cássio (Corinthians)

Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Gil (Corinthians) e Jemerson (Atlético-MG)

Lateral esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)

Volantes: Elias (Corinthians) e Rafael Carioca (Atlético-MG)

Meio-campistas: Renato Augusto e Jadson (ambos do Corinthians)

Atacantes: Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos)

Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade