0

Conca iguala Wágner ao jogar todas partidas do Brasileiro

3 dez 2010
10h11
atualizado às 10h40

Se tudo correr bem, Darío Conca, do Fluminense, alcançará um feito invejável na era dos pontos corridos neste domingo, contra o Guarani, no Engenhão: jogar todas as partidas do Campeonato Brasileiro. Além do argentino, outro jogador de linha, o ex-atacante Wágner, com passagens marcantes por Atlético-MG e São Caetano, conseguiu essa façanha com a camisa do Guarani, em 2003.

Naquele Campeonato Brasileiro, Wágner jogou todas as 46 partidas e fez 15 gols. Façanha reconhecida inclusive pela diretoria do clube campineiro. O ex-jogador orgulha-se do feito e afirma que isso marcou sua carreira.

"Foi importante para minha carreira. Até o Guarani me homenageou com a placa. Tive algumas contusões, mas sempre era em época que não tinha jogos. Chegava na hora da partida e eu estava bem", disse o ex-jogador de 37 anos.

Wágner ainda deu a receita para aguentar jogar todas as partidas. "Sempre me cuidei dentro e fora do campo. Mas fui para o sacrifício algumas vezes. Na minha carreira toda fui expulso uma vez só. Fui um jogador que respeitou bastante os árbitros. Nunca entrei com maldade".

A importância de um jogador que atua todas as partidas é tão grande, que o treinador do Fluminense, Muricy Ramalho, afirmou em diversas oportunidades que Conca vale cada centavo do salário que recebe. "O custo-benefício do Conca é excelente. Por sempre estar jogando, o que se paga por ele é pouco", disse.

Para Wágner, Muricy é um dos responsáveis pelo feito de Conca."Trabalhei com o Muricy no Botafogo-SP. Ele cobra muito. Sem dúvida ele é essencial para o Conca estar sempre em campo", opinou.

Conca igualará ex-atacante do Atlético-MG ao disputar todos os jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro
Conca igualará ex-atacante do Atlético-MG ao disputar todos os jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro
Foto: Photocamera / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade