PUBLICIDADE

Contratação de um zagueiro torna-se prioridade da diretoria do Flamengo

A diretoria do Flamengo busca a contratação de um zagueiro. César Martins será devolvido ao Benfica no final de junho, e o técnico Muricy Ramalho só conta com Wallace, questionado pela torcida, e Juan, como jogadores experientes para a posição. O setor é completado por Antonio Carlos, Léo Duarte e Rafael Dumas. Os dois últimos são […]

2 mai 2016 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Flamengo busca a contratação de um zagueiro. César Martins será devolvido ao Benfica no final de junho, e o técnico Muricy Ramalho só conta com Wallace, questionado pela torcida, e Juan, como jogadores experientes para a posição. O setor é completado por Antonio Carlos, Léo Duarte e Rafael Dumas. Os dois últimos são considerados muito jovens para assumir grandes responsabilidades.

Leia mais:

Muricy avalia seu trabalho no Flamengo: “Precisa começar a dar resultado”

Flamengo empresta promessa Jajá ao Avaí até o final da temporada

Para conseguir recursos, a diretoria vai pedir autorização ao Conselho de Administração para gastar mais R$8 milhões em reforços. O balanço financeiro divulgado na semana passada mostrou que o Flamengo já gastou R$26 milhões para reforçar o elenco em 2016. E os resultados não foram bons, uma vez que o time rubro-negro foi eliminado antes das finais, tanto na Primeira Liga, como no Campeonato Carioca.

Muricy Ramalho quer um jogador que tenha condições de assumir a posição de titular, ou revezar com Wallace e Juan. Para a comissão técnica, o segundo, aos 37 anos, terá que ser preservado em algumas partidas, para evitar que o desgaste comprometa sua condição física. Os nomes de Donatti, do Rosario Central, e Polenta, do Nacional-URU, voltaram a circular na Gávea, como alternativas para o setor. Cléber, do Hamburgo, também é uma opção, mas a situação do jogador na Alemanha está indefinida.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo ainda não decidiu que estádio utilizará. O Giulite Coutinho, em Édson Passos, era uma opção, mas a diretoria do Fluminense foi mais rápida e fechou um acordo para mandar seus jogos na casa do América-RJ. Tudo indica que a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, dia 14, diante do Sport, vai acontecer no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Alan Patrick dá susto

Uma forte gripe afastou o meia Alan Patrick dos treinos, desde a semana passada. No último sábado, o jogador sofreu uma piora em seu estado, e acabou sendo levado ao Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. O atleta foi submetido a um teste para verificar a possibilidade de ter contraído dengue, mas o exame não confirmou a doença. O camisa 19 será reavaliado no início desta semana, e não deve encarar o Fortaleza, na quarta, às 21h45 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade