PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Convocação poupa São Paulo de estrago e complica Cruzeiro

Com a disputa do título polarizada entre os dois clubes, paulistas ficam sem desfalques para duas rodadas do Brasileiro em outubro. Cruzeiro perde Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Corinthians (2), Santos, Botafogo e Atlético-MG também terão desfalques

17 set 2014 - 11h11
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Comemorar a presença de um jogador do time na Seleção Brasileira é coisa de um passado distante. Diante da ineficiência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em montar um calendário que pare nas datas Fifa, o torcedor brasileiro em geral fica mais ansioso por uma convocação para saber o estrago causado em seu clube. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, quando o técnico Dunga convocou sete jogadores que atuam no País e vão ser desfalques por duas rodadas do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil bem no momento que vão estar pegando fogo.

Dunga e Marin durante convocação
Dunga e Marin durante convocação
Foto: Silvia Izquierdo / AP

Diante da tremenda saia-justa, o técnico Dunga manteve a postura e os nomes da primeira convocação. Assim, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG e Santos vão ficar sem Gil, Elias, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Jefferson, Diego Tardelli e Robinho de  6 a 15 de outubro, período em que ficarão na Seleção para os amistosos contra Argentina e Japão na Ásia. 

Time Adversário da 27ª rodada 28ª rodada Copa do Brasil/Copa Sul-Americana
Cruzeiro Corinthians Flamengo ABC-RN
São Paulo Atlético-PR Atlético-MG a definir
Internacional Chapecoense Fluminense  
Corinthians Cruzeiro Botafogo Atlético-MG
Fluminense Atlético-MG Internacional  
Grêmio Sport Palmeiras  
Sport Grêmio Vitória  
Atlético-MG Fluminense São Paulo Corinthians
Santos Bahia Criciúma Botafogo
Flamengo Figueirense Cruzeiro América-RN
Atlético-PR São Paulo Figueirense  
Goiás Vitória Coritiba a definir
Figueirense Flamengo Atlético-PR  
Chapecoense Internacional Bahia  
Botafogo Palmeiras Corinthians Santos
Palmeiras Botafogo Grêmio  
Criciúma Coritiba Santos  
Coritiba Criciúma Goiás  
Bahia Santos Chapecoense a definir
Vitória Goiás Sport a definir

Corinthians e Cruzeiro tiveram o mesmo prejuízo do que na 1ª lista de Dunga, com os mesmos jogadores convocados. Com a disputa pelo título polarizada entre são-paulinos e cruzeirenses, Dunga ignorou a situação e poupou os paulistas de estragos, o que inevitavelmente provocará chiadeira. Quatro pontos separam os dois clubes na classificação do momento.

No período, alguns jogos de grande peso serão afetados, entre eles Cruzeiro x Corinthians, Flamengo x Cruzeiro e Atlético-MG x São Paulo  (veja ao lado a tabela do período). Para piorar, muitos clubes ainda serão dizimados por convocações de seleções estrangeiras.

"Todos questionavam de não ter ninguém do Campeonato Brasileiro, agora é valido. Dentro do futebol e dentro da CBF temos uma liberdade. Quem não quiser, manda uma carta dizendo que não fossem convocados. Vamos atender esse pedido. Quanto a conversar com treinador, os que falei foram muito sérios. 'Dunga, a situação e difícil, mas entendemos'", se defendeu Dunga. 

E a tensão não vai acabar por aí. Ainda não estão confirmados amistosos para a equipe Sub-21, mas a CBF agendará jogos para as mesmas datas. E Gallo também tem jogadores de times brasileiros para convocar. Só no mais recente Gallo chamou nove atletas do Brasil, entre eles o titular cruzeirense Lucas Silva. A convocação será nesta quinta-feira.

E torcedor, o estrago pode não parar por aí. Em novembro, mês que o Brasileiro e Copa do Brasil entrará em sua reta final, a Seleção tem pelo menos mais um amistoso a ser disputado. E adivinha se haverá parada no calendário? E em 2015 tudo vai continuar igual... Ter jogador de seleção em seu time será um estorvo até quando? Marin disse que tem a compreensão dos dirigentes ao final da convocação. E a sua?    

Confira, abaixo, a lista de convocados por Dunga

 

Posição Jogador Clube
Goleiro Jefferson Botafogo
Goleiro Rafael Cabral Napoli (ITA)
Lateral Mário Fernandes CSKA Moscou (RUS)
Lateral Danilo Poto (POR)
Lateral Filipe Luís Chelsea (ING)
Lateral Dodô Inter de Milão (ITA)
Zagueiro David Luiz PSG (FRA)
Zagueiro Marquinhos PSG (FRA)
Zagueiro Miranda Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiro Gil Corinthians
Volante Luiz Gustavo Wolfsburg (ALE)
Volante Fernandinho Manchester City (ING)
Volante Ramires Chelsea (ING)
Volante Elias Corinthians
Meia Oscar Chelsea (ING)
Meia Willian Chelsea (ING)
Meia Philippe Coutinho Liverpool (ING)
Meia Everton Ribeiro Cruzeiro
Atacante Robinho Santos
Atacante Neymar Barcelona (ESP)
Atacante Ricardo Goulart Cruzeiro
Atacante Diego Tardelli Atlético-MG
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade