PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

"Convocado", Luxemburgo avisa: não sou salvador da pátria

24 jul 2014 - 17h59
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Luxemburgo foi contratado para reerguer Flamengo
Luxemburgo foi contratado para reerguer Flamengo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Foram nove anos como jogador e alguns outros como treinador nas três primeiras passagens pelo clube de coração, o Flamengo. Depois de mais de dois anos de espera, Vanderlei Luxemburgo voltou com outro status: salvador da pátria. No entanto, ele rebate este rótulo, mesmo sabendo que a aposta em cima do currículo vitorioso em Campeonatos Brasileiros foi o que motivou a diretoria a procurá-lo.

“Satisfação para voltar ao Flamengo porque é uma convocação, não é um convite. Estava um período com a família, viajando, trabalhei como comentarista na Copa, mas me coloquei à disposição para voltar ao trabalho. Precisava dar um tempo para a família, mas agora chegou a hora de voltar. Não sou salvador da pátria. Venho para ajudar”, ressaltou o treinador.

No entanto, os anos de janela no futebol lhe deram a convicção e o conhecimento necessários para superar a pressão reservada aos grandes clubes. Nem mesmo a situação na tabela do Campeonato Brasileiro afasta a responsabilidade de quem comanda.

Vanderlei Luxemburgo se diz renovado após período inativo:

“A responsabilidade maior é de quem comanda. No fundo, quem vai ser cobrado sou eu. Criou-se uma expectativa diferente com a minha chegada, mas jogar no Flamengo é assim mesmo. Boto a cara sempre e os jogadores têm que fazer assim também”, ensinou o novo comandante.

A receita para ter sucesso neste quarto trabalho à frente do futebol rubro-negro é bem simples: trabalho, comprometimento e otimismo. Uma vez que reforços não são tratados como carta dentro do baralho de Luxemburgo.

“Outras equipes foram fadadas ao fracasso, mas deram a volta por cima. Eles têm que acreditar no potencial para que o Flamengo saia desta situação. O momento é delicado, mas temos que pensar em coisas diferentes. Precisa ter comprometimento e objetivar as coisas pela frente. Não tenha dúvida que o momento é sair desta confusão, mas não posso dizer que o título para o Flamengo será da zona de rebaixamento. Consigo olhar coisa boa pra frente. Vai acontecer coisa boa”, avisou Luxemburgo.

Parece que a sorte que andava longe do Flamengo passou a soprar pelos lados do Ninho do Urubu. O atacante Eduardo da Silva teve o nome publicado no BID e poderá enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã.

“Um clássico importante, rival antigo e vamos preparar a equipe para começar a vencer para sair desta confusão. Boa oportunidade para voltar a vencer. Contratação é assunto interno. Não tem que ficar externando, mas estamos conversando. Acertou, fechou, divulga. Este grupo é o que vamos trabalhar para tirar desta situação. É este grupo que vai ajudar a sair desta confusão”, destacou o novo treinador.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade